Duas rotinas opostas, vividas pelos mesmos personagens, são exploradas em Ilha de ferro, série que estreia sua primeira temporada na TV Globo a partir desta segunda-feira (9), logo após a novela Império. A produção mostra a realidade dos funcionários da plataforma PLT-137, que se dividem entre os dilemas em terra firme e o clima de ebulição em alto-mar.
A série apresenta as histórias de Dante (Cauã Reymond) e Júlia (Maria Casadevall) que, assim como os demais petroleiros, vivem pelo menos duas vidas: uma na terra, outra no mar, a uma hora de helicóptero da costa brasileira. Uma situação de infidelidade conjugal, envolvendo a esposa de Dante, Leona (Sophie Charlotte), e o irmão do petroleiro, Bruno (Klebber Toledo), forma o quarteto que vai enfrentar uma série de situações-limite, na terra e no mar.
Um dos principais destaques da história de Max Mallmann e Adriana Lunardi está no trabalho de pós-produção e nos efeitos visuais. Para as gravações, foi construída nos Estúdios Globo uma réplica de uma plataforma de extração de petróleo, de quase 3.000m², além do intenso uso de computação gráfica.