Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 06 de novembro de 2025.
Ouro termina a sessão em queda, influenciado pela valorização do dólar
Agência Estado
O ouro encerrou o pregão desta terça-feira em leve queda, em uma sessão marcada pelas crises políticas na Itália e na Espanha e pela valorização do dólar.
Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega em junho caiu 0,36%, para US$ 1.299,00 por onça-troy.
Os impasses políticos na Itália e na Espanha inicialmente impulsionaram os preços do ouro, à medida que o euro caiu e os comerciantes se movimentaram para se proteger da incerteza no continente. Mas o mercado perdeu o interesse de compra, ao mesmo tempo em que o dólar subiu ante as demais moedas.
"O dólar mais forte parece estar compensando o impacto de alta vindo da Europa", disse Edward Meir, consultor da INTL FCStone. "Os declínios acentuados que também estamos vendo na maioria dos mercados acionários globais também não estão ajudando muito o ouro."
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios