Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Agosto de 2021 às 13:31

Portos RS investe R$ 1,5 milhão para projeto com a Ufrgs de gestão ambiental

Contrato foi assinado neste sábado, no Clube Veleiros do Sul, e meta é começar logo os trabalhos

Contrato foi assinado neste sábado, no Clube Veleiros do Sul, e meta é começar logo os trabalhos


Portos RS/Divulgação/JC
O Porto de Porto Alegre, que completou 100 anos em 1º de agosto, terá um Programa de Gestão Ambiental Portuária em cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
O Porto de Porto Alegre, que completou 100 anos em 1º de agosto, terá um Programa de Gestão Ambiental Portuária em cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
O contrato foi assinado neste sábado (7) pela manhã entre a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) e a universidade. “Vamos passar agora a cumprir todos os protocolos e monitoramentos para proteger o meio ambiente com uma melhor tecnologia possível e com profissionais renomados da Ufrgs. A tendência é gerar muitos frutos positivos e cada vez mais ter um porto sustentável”, comenta o diretor de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Portos RS, Henrique Ilha.
O investimento será de R$ 1,5 milhão por um ano, que será feito pela Portos RS para que a universidade realize esse projeto. Ele conta que a elaboração deste plano levou cerca de um ano para ser concluída e a expectativa que nos próximos dias as equipes já possam ir a campo para fazer os trabalhos.
A cooperação foi firmada no Clube Veleiros do Sul, com a presença do reitor da Ufrgs, Carlos André Bulhões Mendes, e a Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, representada pelo superintendente Fernando Estima.
Uma regata solidária marca a celebração dos 100 anos do Porto de Porto Alegre. O evento terá largada a partir das 14h, no clube Veleiros do Sul, e a chegada está prevista para acontecer às 16h, no Cais Embarcadero, em um evento aberto ao público, respeitando os protocolos das autoridades sanitárias.
Está prevista a participação de pelo menos 60 veleiros. O velejaço conta com realização do Clube Veleiros do Sul e com apoio do Clube dos Jangadeiros, Iate Clube Guaíba (ICG) e Sava Iate Clube, Celebranau, Sírius Operações Portuárias, Aries, Serra Morena, D&F Log, Sagres, Orion e Cais Embarcadero. A promoção é da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) e do Governo do Estado.
Durante o evento serão arrecadados gêneros alimentícios e peças de roupas que serão doadas às famílias carentes do Delta do Jacuí. As doações poderão ser feitas por velejadores, operadores portuários e a comunidade em geral, diretamente no Cais Embarcadero.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO