Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 16 de abril de 2019.
Páscoa.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Edição impressa de 16/04/2019. Alterada em 16/04 às 03h00min

Mais avós do que netos

Pela primeira vez na história, há mais idosos no mundo do que crianças, informa a ONU. São 705 milhões de pessoas acima de 65 anos contra 680 milhões entre zero e quatro anos. E as estimativas apontam para um crescente desequilíbrio entre os mais velhos e os mais jovens até 2050, quando haverá duas pessoas com mais de 65 anos para uma entre zero e quatro anos. Essa desproporção simboliza uma tendência. Na maioria dos países, estamos vivendo mais e tendo cada vez menos filhos. E, por isso, a maioria dos países - o Brasil incluído - busca reformar seus sistemas de Previdência Social, adequando-os com aumento da idade mínima para aposentadoria, porque há cada vez mais beneficiários do que contribuintes.
Pizzaria napolitana
A Abbiamo Fatto de Canela é a primeira pizzaria da serra gaúcha a conquistar o título de "verace pizzaria napoletana", certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana, conforme avaliação por cerca de 40 critérios. No Brasil, só 11 receberam o título. A Abbiamo Fatto é a segunda pizzaria de Peterson Secco, que também inovou em Canela, há nove anos, com a The Petit, que funciona 24 horas.
Assessoria financeira
A Faz Capital, de Porto Alegre, especializada em assessoria financeira de modo customizado, inicia seu segundo ano em novo escritório, no 13º andar do The Place, na Tobias da Silva. Para celebrar a nova fase, os sócios Ângelo Passos, Lucas Ferraz e Taiguar Araújo oferecem coquetel de inauguração hoje. Além da expansão, a empresa tem atendimento em Santa Maria e São Paulo, e clientes em sete estados.
Corrida tecnológica
A Imed realiza, às 19h de hoje, no Campus Porto Alegre, através de seu Centro de Inovação e Governança em Políticas Públicas - FutureGov, um debate com o tema "Por que somos tão bons em formação de recursos humanos e perdendo a corrida tecnológica e inovadora?". É com o secretário Luís da Cunha Lamb; o superintendente de Inovação da Pucrs, Jorge Audy; e a CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta.
Malbec Day amanhã
Amanhã, 17 de abril, é dia de celebrar a Malbec no mundo. Originária da França, 75% da produção vêm, hoje, da Argentina, onde Nicolas Catena engarrafou, na década de 1990, seu primeiro vinho 100% Malbec, em Mendoza. Desde ontem, a Dionisia VinhoBar, de Porto Alegre, destaca uma seleção de rótulos com a cepa: Seminare, Cadus e Piegrande (argentinos), Fillo (chileno) e Purple (francês).
Prêmio Fala, Professor!
O fundador da Lojas Lebes, Otelio Drebes, lança, na noite de 23 deste mês, no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, a 2ª edição do Prêmio Fala, Professor! beneficiando projetos realizados em escolas municipais. Sua proposta é estimular profissionais de educação a ajudar a desenvolver a cidadania dos alunos. Na sua 1ª edição foram inscritos mais de 430 projetos oriundos de 30 cidades.
Supermercados sempre abertos
O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, anuncia hoje o tradicional Ranking Agas, mapa do desempenho, das vendas e do comportamento de supermercadistas e consumidores em 2018, com base em dados de 245 empresas gaúchas de 114 municípios. Para Longo, um dos fatores mais determinantes para o crescimento dos supermercados foi a conveniência de estarem sempre abertos, inclusive aos domingos e feriados. O Ranking Agas 2018 confirma isso. Enquanto 17,6% dos supermercados informaram não abrir aos domingos em 2017, no ano passado, esse número caiu para 14,3%.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia