Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 02 de Setembro de 2021 às 12:33

Stok Center estreia em Porto Alegre com longas filas e loja lotada

Filas para entrar na loja na Zona Norte começaram cedo para aproveitar descontos em 300 itens

Filas para entrar na loja na Zona Norte começaram cedo para aproveitar descontos em 300 itens


STOK CENTER/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
A estreia do primeiro atacarejo da Comercial Zaffari em Porto Alegre teve longas filas e loja lotada na manhã desta quinta-feira (2). A cena foi vista por quem passava pela avenida Assis Brasil, na Zona Norte. A filial abriu às 7h com campanha forte de preços e descontos em 300 itens. Vídeo mostra como ficou o empreendimento.    
A estreia do primeiro atacarejo da Comercial Zaffari em Porto Alegre teve longas filas e loja lotada na manhã desta quinta-feira (2). A cena foi vista por quem passava pela avenida Assis Brasil, na Zona Norte. A filial abriu às 7h com campanha forte de preços e descontos em 300 itens. Vídeo mostra como ficou o empreendimento.    
O 17º Stok Center e o maior da rede até agora fica ao lado da megaloja da Havan, que também é a primeira da rede catarinense na Capital. A unidade, a 13ª da bandeira, abriu em agosto. O funcionamento do Stok Center será de segunda a domingo, das 7h às 22h.
O Rio Grande do Sul registra expansão de diversas redes de varejo, dos segmentos de supermercado, eletrodomésticos a farmácias. O Imec, de Lajeado, vai abrir dois atacarejos, um em Porto Alegre, e o grupo Unidasul estreia nova unidade da bandeira Macromix em Sapucaia do Sul.    
Mesmo com a grande procura, a rede com sede em Passo Fundo - não tem ligação com o grupo Zaffari -, garantiu, em nota, que adotou "as medidas de segurança contra a Covid-19". 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/09/02/206x137/1_68d8b9ef_6f13_48b1_a093_06ef032d61d3-9404207.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6130e46770d4e', 'cd_midia':9404207, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/09/02/68d8b9ef_6f13_48b1_a093_06ef032d61d3-9404207.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo -- Stok Center - atacarejo - Porto Alegre - filas de consumidores', 'ds_midia_credi': 'STOK CENTER/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo -- Stok Center - atacarejo - Porto Alegre - filas de consumidores', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '501', 'align': 'Left'}
Filas foram verificadas também dentro da loja para passar nos 38 caixas da filial. Foto: Stok center/Divulgação
Até dezembro, mais duas filiais do atacarejo serão abertas, uma em Caxias do Sul, que também ficará junto a Havan, e outra em Lagoa Vermelha, segundo havia antecipado a coluna. O investimento total nas três unidades - Porto Alegre, Caxias do Sul e Lagoa Vermelha -, chegará a R$ 120 milhões. A rede alcançará 19 unidades. Serão um total de 500 vagas de emprego - 200 na Capital, 200 na maior cidade da Serra Gaúcha e 100 no município à margem da BR-285. 
O diretor de expansão da Comercial Zaffari, dona da bandeira, Delacir Miorando, informou que Lagoa Vermelha abrirá em outubro e a de Caxias do Sul, em novembro. Além disso, Miorando projetou pelo menos mais quatro a cinco novas lojas do atacarejo em 2022.
Na Capital, a rede está estudando mais instalações. Sobre a localização, o diretor diz que é "segredo, por enquanto". A rede tem um supermercado da Comercial Zaffari, que fica na avenida Protásio Alves, próximo ao viaduto do encontro das avenidas Carlos Gomes e Tarso Dutra. Segundo Miorando, o foco na Capital é mais atacarejos e não supermercado.
A rede aguarda o desfecho da tramitação de um projeto de lei que retira limite de tamanho para hipermercados ou atacarejos, hoje de 2,5 mil metros quadrados de área de vendas. Apenas é permitido projeto maior na região onde foi erguido o primeiro Stok Center. 
"A ideia é que isso mude e que se possa gerar mais impostos e empregos", associa o executivo da Comercial Zaffari. "Precisamos fazer lojas grandes", justifica.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO