Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de outubro de 2018.
Dia das Nações Unidas - ONU.

Jornal do Comércio

24/10/2018 - 17h56min.
Alterada em 24/10 às 18h05min
COMENTAR | CORRIGIR

Oracle terá data center de 2ª geração no Brasil

Segundo Meisler, transformação para geração dois vai acontecer dentro do mesmo espaço atual

Segundo Meisler, transformação para geração dois vai acontecer dentro do mesmo espaço atual


ORACLE DO BRASIL/DIVULGAÇÃO/JC
São Francisco
Até junho vai estar em operação no Brasil a segunda geração dos dois data centers que a Oracle possui em São Paulo, responsáveis por atender toda a América Latina. A decisão está alinhada com a entrega de performance necessária para a segunda geração da cloud da multinacional, anunciada ao mercado no início da semana pelo cofundador e CTO da Oracle, Larry Ellison, durante o Oracle OpenWorld 2018, que acontece em São Francisco (EUA). “Estamos migrando os dois data centers para uma nova geração, capaz de atender mais eficientemente aos clientes”, conta o vice-presidente executivo da Oracle na América Latina, Luiz Meisler. A transformação para a geração dois vai acontecer dentro do mesmo espaço atual. “É quase como se fosse um novo data center em cima do que acreditamos que é o futuro da cloud no mundo. O fato de estarmos fazendo isso agora mostra que o Brasil é prioridade”, comemora o presidente da Oracle do Brasil, Rodrigo Galvão. A empresa não revela os investimentos neste upgrade, mas admite que as mudanças são tantas sob o ponto de vista da automatização e segurança que praticamente se equivale a construção de um novo data center. “Queremos 100% dos nossos clientes ali”, destaca Galvão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Patrícia Knebel

Ecossistemas de inovação, tendências globais para os negócios, marketing digital, as tecnologias que são os pilares da transformação digital (como mobilidade, Internet das Coisas e Big Data) e todas as novidades que impactam o comportamento dos consumidores e o futuro das empresas e das cidades estão na coluna Mercado Digital. Estou feliz por você estar aqui.