Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gastronomia

- Publicada em 29 de Abril de 2022 às 03:00

Como não se deslumbrar?

ANDRÉIA PIRES DE MIRANDA/DIVULGAÇÃO/JC
Claro que um feriadão em São Paulo é quase nada, frente ao potencial gastronômico daquela megalópole. Ocorre que nossas escapadas para lá têm sido frequentes e, a cada vez, desbravamos um de tantos charmosos bairros, desde o vetusto Jardim Europa até a modernidade de Itaim Bibi ou Vila Olímpia - este, o alvo desta viagem.
Ficamos no estrelado Pullman, onde - por um momento de curiosidade, não por falta de imaginação - conhecemos o Hub, restaurante do hotel. É que o chef utiliza um forno espanhol chamado Josper, alimentado com carvão em brasa, que confere um sabor diferenciado às carnes e frutos do mar do cardápio. Dele escolhi um recomendável filé de robalo com risoto de funghi (R$ 163,00).
Cumprimos visitas que julgamos obrigatórias - bufê e rodízio de carnes na Fogo de Chão (R$ 189,00) e uma passada no Eataly, um empório italiano com bons restaurantes e agradáveis aromas no ar, perfeita inspiração ao nosso Mercado Público. Ali fizemos compras e almoçamos no Pasta e Pizza, onde mandei um saboroso tagliattelle ao ragu de ossobuco (R$ 77,00).
Mas o ponto alto da rodada gastronômica foi o Parigi, na verdejante cobertura do Shopping Cidade Jardim. É um bistrô com a grife da família Fasano, bonito, com vista da cidade, lugar elegante sem exagerados formalismos. O menu traz variadas tentações, mas bastou uma passada de olhos para decidirmos por filés de haddock com delicado purê de batata (R$ 199,00 cada). A imagem dá uma ideia, embora não permita avaliar a alegria vivida por nossas papilas gustativas.
As sobremesas também deslumbraram - impecáveis crème brûlée e mil folhas de baunilha. Com um Aperol Spritz, água e gorjeta (os 13% de praxe), a conta ficou em justos R$ 646,00. Reservas: (11) 3198-9440.

Via e-mail

HASHI/DIVULGAÇÃO/JC
  • Hashi lança um cardápio de outono com novas criações de Carlos Kristensen. Uma delas está na imagem: nhoques com lagosta assada na brasa e molho bisque.
  • Novidade no Food Hall Dado Bier: brunch aos sábados e domingos, das 12h às 16h, com estacionamento gratuito no Bourbon Country e dose dupla de mimosa até 15h. As opções são variadas, a foto é só uma amostra.
  • No Lilliput, conhecido pelas noites movimentadas, sábado é dia de almoço. No cardápio, somente feijoada, oferecida em bufê por R$ 49,00. São três ambientes: no parklet, no térreo e com samba a vivo no andar de cima.

Toast de creme de ricota com avocado

Receita enviada pela Tirolez
ingredientes [quatro porções]:
  • 4 fatias de pão de fermentação natural
  • 200g de creme de ricota
  • 2 avocados maduros
  • xícara de queijo Parmesão ralado
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • sal e pimenta-do-reino
modo de preparar:
  • Dourar as fatias de pão, espalhar uma camada generosa de creme de ricota sobre cada uma, mais metade de um avocado em fatias.
  • Aquecer água até a metade de uma panela pequena. Assim que levantar fervura, temperar com vinagre e sal.
  • Misturar essa água com um batedor de arame até formar um redemoinho e quebrar um ovo bem no centro dele. Cozinhar por três minutos, retirar com escumadeira e repetir o processo com os outros ovos.
  • Distribuir os ovos pochê sobre as toasts, temperar com sal, pimenta-do-reino e finalizar com o Parmesão ralado.