Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria

Notícia da edição impressa de 12/12/2017. Alterada em 11/12 às 21h20min

Chineses da YAPP dão início a processo de instalação em Gravataí

Quando, em maio de 2014, a Global Logistic Properties (GLP), companhia que atua no desenvolvimento de parques logísticos, inaugurou a unidade de Gravataí, estava aberto o caminho para outros gigantes se instalarem no local. Ontem, o prefeito Marco Alba recebeu, em seu gabinete, o diretor-geral da chinesa YAPP Automotive Systems, Qian Zhen, para encaminhar o processo de licenciamento ambiental para as operações, que devem se iniciar em julho de 2019, em um investimento de R$ 80 milhões, gerando mais de 100 empregos diretos.
A YAPP, a maior fábrica de tanques plásticos para veículos automotivos da China, respondendo por 30% do mercado em seu país, estima produzir mais de 390 mil unidades para veículos fabricados pela General Motors, em uma área de 10 mil metros quadrados, dentro do complexo da GLP, na ERS-118. A empresa tem 21 filiais e subsidiárias na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro centros de engenharia, localizados na China, na Alemanha, nos EUA e na Índia.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia