Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
25° Parada Livre de Porto Alegre movimentou a Redenção no domingo
"Contra o Ódio, Luta! Essa Bandeira é de Todes", foi o tema da 25° Parada Livre em Porto Alegre, que aconteceu no domingo (12) na Redenção. O mês de junho busca conscientização sobre a causa LGBTQIA+, assim, a capital gaúcha contou com mais de 30 atrações culturais, como shows de drag queens, grupos de música e dança. Além disso a unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também esteve presente com vacinação contra a gripe para o público.
A parada desse ano em parte foi possível pelo financiamento obtido através do Termo de Ajustamento de Conduta pelo fechamento da exposição "Queermuseu". Uma pesquisa publicada em maio de 2022 pelo IBGE mostra que ao menos 2,9 milhões de brasileiros maiores de 18 anos se declaram homo ou bissexuais. O número equivale a 1,8% da população adulta do país. Entre as capitais, Porto Alegre registrou a maior quantidade de pessoas que se declararam homossexuais ou bissexuais, com 5,1%.