Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Junho de 2021 às 17:02

Com 30 anos no Menino Deus, confeitaria encerra ponto principal e foca em espaço menor

 Faixa em frente ao prédio para locação informa manutenção do atendimento da confeitaria em sobrado ao lado

Faixa em frente ao prédio para locação informa manutenção do atendimento da confeitaria em sobrado ao lado


LUIZA PRADO/JC
Fernanda Crancio
Completando em 2021 três décadas de atividades no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, uma das mais tradicionais docerias da região, a Confeitaria Quero Mais, está readequando suas operações. O
Completando em 2021 três décadas de atividades no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, uma das mais tradicionais docerias da região, a Confeitaria Quero Mais, está readequando suas operações. O
ponto principal do estabelecimento, que funcionava em um amplo espaço de dois andares na Rua Botafogo, está para alugar, e uma faixa avisa que o atendimento está sendo feito em um sobrado ao lado, onde antes funcionava o serviço de retiradas e tele-entrega.
De acordo com funcionários do local, desde fevereiro a loja maior deixou de operar, período em que perduravam as restrições de atendimento presencial, por conta da pandemia. No entanto, apenas há poucas semanas o prédio, que comportava cerca de 50 pessoas sentadas, estaria disponível para locação.
Na sede atual, local que deu origem ao negócio, há apenas três mesas para receber clientes, como costumava ser o atendimento quase personalizado antes da abertura do espaço maior.
Referência em doces e salgados no bairro, a confeitaria se destaca por um variado cardápio de tortas, doces, canapés e salgados, e tradicionalmente recebia clientes de diversos pontos da cidade. No ponto desocupado funcionava também como café, bistrô, e mantinha um espaço para eventos. Ao longo da pandemia, delivery e encomendas seguiram sendo atendidos, e o estabelecimento também apostou em caixas temáticas, como para o chá da tarde ou datas comemorativas.
 A Quero Mais também servia almoços no local, com serviço de prato do dia. No site da empresa, não há informações sobre o novo momento do negócio, mas um aviso informa que as refeições não estão sendo servidas, temporariamente. Nas redes sociais, uma postagem de 5 de abril avisa da suspensão dos almoços. Ao longo dos meses de fevereiro e março o serviço foi mantido por meio de take away e delivery.
Uma postagem no Facebook, no final de janeiro deste ano, informa que o atendimento geral passaria para o sobrado ao lado, exclusivamente em formatos pegue e leve, por encomendas e delivery. "Esperamos por vocês, em uma nova etapa, mas com a mesma qualidade, sabor e gostinho Quero Mais. Agradecemos a compreensão", destaca por meio de um card.
Procurada pela reportagem, a proprietária não retornou os contatos para falar sobre a desocupação da sede principal e o futuro do negócio. A Confeitaria segue atendendo a clientes e encomendas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO