Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 17 de agosto de 2025.

Geral

- Publicada em 21 de Abril de 2016 às 14:49

Cantor Prince é encontrado morto em sua casa nos Estados Unidos

Prince em show em 30 de junho de 2011 estádio de France, em Saint-Denis, Paris.

Prince em show em 30 de junho de 2011 estádio de France, em Saint-Denis, Paris.


BERTRAND GUAY/AFP/JC
O popstar Prince foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), em sua propriedade, aos 57 anos. Segundo o site "TMZ", primeiro a noticiar a morte, o corpo do cantor foi descoberto em seu complexo localizado em Paisley Park, Minnesota, na manhã desta quinta-feira (21).
Ainda de acordo com a publicação, várias fontes ligadas ao cantor confirmaram a morte. Prince já teria tido uma emergência médica no dia 15 de abril, pela qual foi forçado a fazer um pouso forçado com seu jato particular em Illinois.
No dia seguinte, porém, ele fez um show e parecia bem diante dos fãs. Fontes do site disseram que ele tinha uma forte gripe. O assessor do cantor confirmou o óbito à agência de notícias Reuters. Várias agências de notícias começaram a reproduzir a informação, sempre citando o "TMZ". O site ficou popular em 2009, justamente ao noticiar em primeira mão a morte de outro ídolo pop, Michael Jackson.
Nascido em 7 de junho de 1958, Prince Rogers Nelson foi um dos principais nomes da música pop nos anos 1980, com destaque para o álbum "Purple Rain", que virou filme. Durante sua carreira, seus álbuns venderam mais de 100 milhões de cópias.

Repercussão da morte do cantor

Diversos artistas, no Brasil e no mundo, prestaram homenagens ao cantor Prince, morto nesta quinta-feira (21), aos 57 anos de idade, em sua propriedade no Estado americano de Minnesota. A causa do óbito não foi divulgada. 
De Madonna ao cineasta Spike Lee, não foram poucos os que lamentaram a morte do músico. O termo Prince também alcançou os "trending topics" do Twitter, os assuntos mais comentados da rede no momento. "Nós mudamos o mundo. Ele era um visionário, que perda. Estou devastada", escreveu Madonna, que junto com Prince foi um dos principais nomes da música pop por décadas.
  • Billy Idol, músico: "Meu Deus, não consigo acreditar que Prince morreu. Ele tinha um grande grande talento."
  • Gene Simmons, músico, líder do Kiss: "Prince, é triste dizer, morreu. Ele era um gigante. Minhas condolências à família, amigos e fãs."
  • Boy George, músico: "Hoje é o pior dia possível. Prince, descanse em paz. Estou chorando."
  • Katy Perry, cantora: "E assim o mundo perde muita magia. Descanse em paz, Prince. Obrigada por ter nos dado tanto."
  • Spike Lee, diretor: "Sinto falta do meu irmão. Prince era divertido. Com grande senso de humor."
  • Brian Wilson, músico: "Estou chocado por saber que Prince morreu tão jovem. Musicalmente, ele podia fazer de tudo: cantar, tocar, fazer o arranjo e produzir."
  • Samuel L. Jackson, ator: "Estou devastado. É verdade? Que perda enorme para nós todos! Que gênio! Sem palavras."
  • Nile Rodgers, músico: "Descanse em paz nosso amado Prince. Nunca vou esquecer meu irmão. Tivemos ótimos momentos."
  • La Toya Jackson, cantora: "Perdemos um talento incrível. Triste por saber disso. Sempre amaremos a sua música."
  • Mika, músico: "Vamos sentir sua falta, Prince. Você foi amado por milhões. Muitos heróis estão nos deixando muito cedo"
  • Elijah Wood, ator: "Não posso nem assimilar o que está acontecendo. Nunca haverá outro. Obrigado por tudo, Prince Roger Nelson"
  • Lindsay Lohan, atriz: "Obrigado, Prince, por nos inspirar e dividir seu incrível talento com o mundo. Você será incrivelmente lembrado"
  • Reese Whiterspoon, atriz: "Hoje nós perdemos um artista de verdade. Obrigado, Prince, por toda a música que você colocou no mundo."
O cantor Supla disse que Prince é uma grande perda para música e que o inspirou a ser um "showman". "É inacreditável. Parece mentira", disse Supla. "Ele me inspirou muito, principalmente como 'showman'. É que ele bebeu das melhores fontes: um pouco Jimi Hendrix, um pouco James Brown, mas com aquele falsete dele. Era um grande músico, tocava, cantava e era um excelente arranjador. E sempre inovador: eu me lembro dele fazendo show com aquela calça que deixava a bunda de fora, estraçalhando na guitarra como um Jimi Hendrix e na performance como um James Brown", acrescentou.
Folhapress

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<

Avalie a matéria de 1 a 5:

Conteúdo Publicitário
Comentários CORRIGIR TEXTO