Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Galeria de imagens

Campanha de conscientização no trânsito espalha manequins amarelos pelo Centro de Porto Alegre

Quem passar pelo Centro Histórico de Porto Alegre na tarde desta terça-feira (9) encontrará manequins amarelos espalhados por praças e ruas. Esta ação, realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), faz parte do Movimento Maio Amarelo, que destaca a importância da cooperação de todos para a segurança viária.
Os manequins, que estarão nas ruas até às 16h desta terça, representam pessoas que foram vítimas de acidentes no trânsito e contêm, no peito, um QR code em que a população pode acessar histórias reais de sobreviventes. A SMMU realiza diversas atividades em alusão ao Maio Amarelo durante todo o mês. Uma atividade semelhante a essa, de espalhar manequins amarelos pelas ruas, está prevista para ocorrer no final de maio, em outra localidade da cidade que ainda não foi divulgada pela secretaria. 
 

FOTO Pedro Piegas/PMPA/JC
09/05/2023 - 14h51min