Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 02 de Maio de 2023 às 16:46

Starbucks vai abrir loja onde era Press Café no Praia de Belas Shopping

Nova loja da marca norte-americana vai ser montada em área central no primeiro piso

Nova loja da marca norte-americana vai ser montada em área central no primeiro piso


TÂNIA MEINERZ/JC
Como a coluna Minuto Varejo já tinha noticiado, o Praia de Belas Shopping vai ter uma unidade da cafeteria mais badalada do mundo, a rede norte-americana Starbucks. O shopping confirmou a instalação por meio de um post no Instagram.
Como a coluna Minuto Varejo já tinha noticiado, o Praia de Belas Shopping vai ter uma unidade da cafeteria mais badalada do mundo, a rede norte-americana Starbucks. O shopping confirmou a instalação por meio de um post no Instagram.
"Tem novidade aqui no Praia de Belas! Em breve, estaremos inaugurando uma loja Starbucks no 1º piso!", diz a nota na rede social. O post fala em "Starbusck Coffee. Em breve aqui". 
A rede norte-americana tem mais unidades previstas. Duas serão na Serra (uma em Caxias do do Sul e outra em Gramado) e pode ter uma no Shopping Iguatemi, também na Capital, segundo apuração da coluna, mas que a marca ainda não confirma.
Sobre a unidade do Praia, o Minuto Varejo chegou a questionar, mas o shopping não quis comentar. Já a South Rock, representante da cafeteria no Brasil, enviou a resposta dando pista que a "Starbucks está avaliando ativamente outros locais potenciais para mais lojas na cidade de Porto Alegre, mas ainda não tem confirmações".
A chegada da cafeteria, que deve ocupar a área que já foi do grupo Press, que se retirou em outubro de 2022, após 18 anos no empreendimento, busca contornar parte das baixas recentes. A saída do Press também tinha deixado o centro comercial desfalcado em matéria de caterias, memso que a The Coffee tenha aberto no ano passado.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/05/02/206x137/1_minuto_varejo_starbucks_praia_de_belas_jornal_do_comercio-10199045.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'64516a197f114', 'cd_midia':10199045, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2023/05/02/minuto_varejo_starbucks_praia_de_belas_jornal_do_comercio-10199045.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - Praia de Belas Shopping - cafeteria Starbucks - instalação - nota rede Instagram    ', 'ds_midia_credi': 'INSTAGRAM/REPRODUÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - Praia de Belas Shopping - cafeteria Starbucks - instalação - nota rede Instagram    ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '367', 'align': 'Left'}
Praia comunicou a instalação da cafeteria em um post em sua rede do Instagram. Foto: Reprodução/ Instagram 
No shopping, fecharam em abril as unidades da Tok&Stok e da livraria Saraiva, vizinhas de andar. As redes nacionais de mobiliário e livros, respectivamente, encerraram as operações por problemas financeiros.
A Arezzo, de calçados, também fechou este ano, mas alegou à coluna que está buscando melhor ponto dentro do Praia. O shopping vai ter este ano ainda filial da Nike onde foi uma megaloja da Ponto.      
As demais unidades da Starbucks previstas abrirão no Shopping Villagio Caxias do Sul e em ponto de rua em Gramado. 
Hoje são cinco lojas em Porto Alegre e uma (quiosque) em Canoas. As cafeterias em um intervalo de 12 meses, desde setembro de 2021. 
Cinco pontos estão no BarraShoppingSul, primeira a abrir, no Aeroporto Internacional Salgado Filho (setor de check-in no segundo piso e nas áreas de embarque e desembarque doméstico) e na Galeria Chave, na Capital e uma no ParkShopping Canoas
A SouthRock também administra outras redes, como o Eataly, Subway, Fridays, Mahalla e Mania do Churrasco, que terá uma unidade no aeroporto de Porto Alegre.
Já o desembarque do Eataly, um food market internacional com produtos e gastronomia de origem italiana, foi adiado. O acordo com o Pontal Shopping, o primeiro shopping da orla do Guaíba, foi cancelado devido à troca de operadora pela marca no Brasil.
Na estreia do novo shopping, foi anunciado que o espaço que teria um Eataly será ocupado pela rede gaúcha Asun. A marca pretende abrir um supermercado estilo premium ou empório, que será o primeiro no estilo da rede.
O Praia de Belas informa que, entre 2022 e começo de 2023, 24 novos contratos foram firmados. Casa Maria, Reserva, Cotton On, Ophicina, Zinzane, Life By Vivara, Bottero, Democrata e Dulce de Leche estão entre as aquisições.