Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 03 de Fevereiro de 2022 às 13:33

Starbucks abre terceira loja no Rio Grande do Sul e não é em Porto Alegre

Nova unidade é compacta, em estilo quiosque, mas mantém o cardápio de bebidas da marca

Nova unidade é compacta, em estilo quiosque, mas mantém o cardápio de bebidas da marca


PARKSHOPPING CANOAS/DIVULGAÇÃO/JC
Patrícia Comunello
O Rio Grande do Sul acaba de ganhar mais uma cafeteria da marca norte-americana e ícone de tendência neste tipo de varejo, a Starbucks. A terceira unidade gaúcha é fora de Porto Alegre, onde estão duas filiais da grife.
O Rio Grande do Sul acaba de ganhar mais uma cafeteria da marca norte-americana e ícone de tendência neste tipo de varejo, a Starbucks. A terceira unidade gaúcha é fora de Porto Alegre, onde estão duas filiais da grife.
A nova loja abriu nesta quinta-feira (3) em um dos shopping centers de Canoas, na Região Metropolitana de Poro Alegre (RMPA).
A rede tem unidades funcionando no BarraShoppingSul, primeira a estrear no mercado gaúcho, e no Aeroporto Internacional Salgado Filho, onde outra filial está sendo instalada, segundo revelou a coluna no começo de janeiro. 
O plano do grupo SouthRock, licenciado da marca no Brasil, é ter mais uma unidade no aeroporto. O palpite da coluna é que será na área de embarque. Outra também vai ser montada na Galeria Chaves, no Centro Histórico.
No shopping de Canoas, a cafeteria já serve os famosos cafés estilo americano nos copos com a logomarca bem conhecida no piso L3 do Canoas ParkShopping, informa o empreendimento. 
O cardápio segue as bebidas quentes e geladas com grãos de diversas procedências, que inclui o Brasil, claro, entre eles os blends de cafés especiais do Brasil, que combina diversos grãos.
Chama a atenção o estilo da nova filial. O formato é mais compacto, com balcão, caixa para pedidos e a bancada para elaborar as bebidas. Há mesinhas e cadeiras para sentar.
O shopping vai ter um fevereiro de estreias. No dia 7, abre o Coco Bambu, também no nível 3, e será a segunda operação no Estado. Tampem vem por aí a primeira rede de fast-food de Waffle da América Latina, a The Waffle King, que tem o waffle de Liège como carro chefe.
A lista de quatro novidades é completada pela loja da Perky Shoes, no L3 também, com linha de produtos veganos em alpargatas, sandálias, rasteiras, tênis, mochilas e acessórios.

Próxima estreia deve ser segunda loja no aeroporto 

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/01/07/206x137/1_img_7615-9513759.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'61d84cfd2e847', 'cd_midia':9513759, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/01/07/img_7615-9513759.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - segunda loja da Starbucks - Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre - área de check-in terminal de passageiros - consumo - cafeteria - rede de cafeterias- café - bebidas ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - segunda loja da Starbucks - Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre - área de check-in terminal de passageiros - consumo - cafeteria - rede de cafeterias- café - bebidas ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Nova unidade da marca está sendo preparada em frente aos terminais de autoatendimento da Gol. Foto: Patrícia Comunello/JC
A nova posição fica bem em frente aos balcões da companhia aérea Gol, na área de fluxo de quem precisa acessar os terminais de autoatendimento para emissão dos tíquetes dos voos. O setor é o mais movimentado do terminal, fora o ambiente dos portões de embarque. O tapume tem a identidade visual da marca.
A cafeteria que já funciona no aeroporto tem 89 metros quadrados e fica situada ao lado da livraria Cameron. O local tem um deque com mesinhas e cadeiras no lado externo. No espaço, antes, havia terminais de autoatendimento de bancos. 
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/12/21/206x137/1_ap_21122021___starbucks__6_-9503706.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'61c23c3bc3fa5', 'cd_midia':9503706, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/12/21/ap_21122021___starbucks__6_-9503706.jpg', 'ds_midia': 'Foto do Starbucks que começou a funcionar na área de desembarque ', 'ds_midia_credi': 'ANDRESSA PUFAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Foto do Starbucks que começou a funcionar na área de desembarque ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Primeira operação abriu em dezembro no primeiro piso, próximo ao desembarque doméstico. Foto: Andressa Pufal/JC
A coluna já havia informado que uma das cafeterias seria na área de check-in doméstico. A terceira pode ser montada dentro da área de embarque, nos acessos a portões para ingressar nas aeronaves. Mas o grupo não informa a localização.
Também está em obras a Starbucks na Galeria Chaves, no Centro Histórico, com acesso pela rua dos Andradas. A unidade também foi prevista para este fim de ano, mas vai atrasar. A razão está ligada à execução da reforma nos três andares do prédio tombado para adequar às instalações da cafeteria. Serão dois andares acima do nível da rua e um no subsolo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO