Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 19 de Março de 2023 às 14:42

Zaffari faz seleção para vagas de emprego em seu primeiro atacarejo

Obras já entraram na reta final, e grupo diz que loja abre ainda no primeiro semestre

Obras já entraram na reta final, e grupo diz que loja abre ainda no primeiro semestre


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
O grupo Zaffari, dono da maior rede supermercadista gaúcha, começa a preencher as vagas de emprego para a sua nova marca de loja de autosserviço. Será para o Cestto, bandeira de estreia do grupo no mundo dos atacarejos, segmento que registra a maior expansão recente entre redes do Rio Grande do Sul.
O grupo Zaffari, dono da maior rede supermercadista gaúcha, começa a preencher as vagas de emprego para a sua nova marca de loja de autosserviço. Será para o Cestto, bandeira de estreia do grupo no mundo dos atacarejos, segmento que registra a maior expansão recente entre redes do Rio Grande do Sul.
Somente a Comercial Zaffari, de Passo Fundo e número 2 do ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), abriu cinco atacarejos Stok Center em 2022, além de expandir uma das lojas e chegou a 24 unidades. Outros grupos, como Unidasul, Imec e Super Kan, também abriram unidades.
Também grifes catarinenses estão aumentando a presença. A Fort Atacadista, do grupo Pereira, abre a primeira unidade em Canoas em abril, e a Via Atacadista, do grupo Passarela, já está em quatro localidades e vai entrar na Capital.   
O primeiro atacarejo do Zaffari ainda não tem data confirmada para entrar em operação, mas, segundo o grupo, será no primeiro semestre. Ao informar sobre a nova marca, no ano passado, a rede disse que abriria ainda no fim do ano, mas adiou a estreia.    
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/06/10/206x137/1_cestto___perspectiva_gravatai-9657208.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'62a342faa354b', 'cd_midia':9657208, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/06/10/cestto___perspectiva_gravatai-9657208.jpg', 'ds_midia': 'Primeira loja com a bandeira Cestto, criada pelo grupo, abre até o fim de 2022 na RMPA', 'ds_midia_credi': 'GRUPO ZAFFARI/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Primeira loja com a bandeira Cestto, criada pelo grupo, abre até o fim de 2022 na RMPA', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '449', 'align': 'Left'}
Projeto mostra como será a loja do grupo que está sendo erguida em Gravataí. Foto: Grupo Zaffari/Divulgação
A seleção para trabalhar no Cestto, que está na reta final de obras em Gravataí, será na manhã desta segunda-feira (20) no Bourbon Assis Brasil, em Porto Alegre, segundo anúncio feito pelo Zaffari, sem muito alarde.
Os candidatos podem comparecer no local, na avenida Assis Brasil, 164, na zona Norte da Capital, das 8h e às 11h.
O número de vagas não foi informado pelo grupo. No comunicado da construção do empreendimento, em meados do ano passado, o Zaffari projetou que seriam 300 postos de trabalho na primeira loja da bandeira.
Nesta primeira fase da seleção, são ofertas para funções de fiscal de caixa, repositores, auxiliar de açougue e auxiliar de limpeza. A dica dada pela empresa é que as pessoas podem cadastrar o currículo pelo www.zaffari.com.br/trabalhe-conosco.
O Zaffari também terá mais empreendimentos e há quem especule que possa ser área para nova unidade do Cestto. A coluna Minuto Varejo mostrou o mega terreno, com 50 mil metros quadrados, às margens da BR-116 em Canoas, ao lado do Bourbon Canoas, que terá projeto. O Zaffari ainda não fala o perfil do futuro empreendimento. 

Concorrentes de fora aceleram projetos

O Fort também terá empreendimento na Zona Norte de Porto Alegre. Além disso, o grupo busca área para erguer loja em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O Pereira já anunciou que pretende implantar cinco lojas no Rio Grande do Sul. Caxias do Sul e Novo Hamburgo seriam outros dois destinos. 
Outro atacarejo concorrente e também catarinense que prepara o desembarque na Capital é o Via Atacadista, do grupo Passarela. A unidade será construída na avenida Assis Brasil, perto do Stok Center, da gaúcha Comercial Zaffari, líder neste tipo de mercado no Estado, com 24 unidades.