O projeto de lei que estabelece
diretrizes mais rígidas para o transporte aéreo de animais de estimação avança no Congresso (Jornal da Lei, 06/05/2025). Que avance logo e penas duras sejam aplicadas em casos graves. (Luciana Luna)
É uma boa notícia, enfim. A Lei Joca tem que ser aprovada. Obrigada João e uma luta de todos nós tutores de pets. (Cacilda Pegado)
A
última fase da demolição do prédio do Esqueletão, no Centro Histórico de Porto Alegre, será feita de forma manual e mecânica (JC, 07/05/2025). Quero saber se a empresa que ganhou a licitação pra desmanchar vai devolver o dinheiro do custo da implosão? Até porque cobrar quase quatro milhões de reais para desmanchar um prédio é caro demais. O que me admira é que ninguém contestou. (Carlos Medina)
A Secretaria Estadual da Educação lançou uma
ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que prevê o risco de abandono escolar na rede estadual de ensino (JC, 06/05/2025). As escolas precisam é de estrutura e bons salários para os professores. (Emerson Machado)
A coluna Minuto Varejo mostra duas operações que foram arrasadas pela enchente em 2024 e que retomaram as atividades (Instagram do JC). Que legal ver a cidade em movimento novamente. (Marcelo Lima Rocha)
As contratações dos projetos executivos e dos serviços de obras para a construção de sistemas de proteção contra cheias no Rio Grande do Sul devem iniciar em 2026 (JC, 05/05/2025). Infelizmente se acontecer novamente, vamos ver o que realmente foi feito até agora, obras que eram pra estarem prontas nem começaram ainda, nem projetos têm. Depois vão dar desculpas esfarrapadas pro povo. (Ricardo Cardoso de Castro)
A urgência para projeto que aumenta número de deputados foi aprovada pela Câmara (JC, 07/05/2025). É "urgente" para quem esse aumento de mais políticos? O povo quer que diminua esse número, ainda mais agora que tem meia dúzia de juízes indicados por interesse, mandando e desmandando no País. (Rosana Camargo Santos)