Porto Alegre, quinta-feira, 25 de outubro de 2018.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Sial 2018

25/10/2018 - 14h34min. Alterada em 25/10 �s 17h48min

Empresa cria bebida antirressaca

Produto do grupo sul-coreano Doug-A foi apresentado no Sal�o Internacional da Alimenta��o, em Paris

Produto do grupo sul-coreano Doug-A foi apresentado no Sal�o Internacional da Alimenta��o, em Paris


PATR�CIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patr�cia Comunello, de Paris
Imagine poder tomar algo para prevenir a ressaca 30 minutos antes de sair para um bar ou festa. Pois bem, é o que promete a bebida criada por sul-coreanos, que se autointitula antirressaca, chamada de Morning Care. A dose é de 100 mililitros por garrafinha. O produto é do grupo Doug-A e foi apresentado no Salão Internacional da Alimentação (Sial), que terminou nesta quinta-feira (25) em Paris.
A bebida é à base de cúrcuma, que age para proteger o fígado, explica a gerente de vendas na área exterior, Sofia Shin. Também tem grãos de arroz e soja, que ativam o metabolismo, reduzindo a quantidade de álcool no sangue. A empresa produz 20 milhões de unidades por ano. Um dos maiores mercados no exterior é o da Rússia, mas o produto também é enviado para Indonésia, Mongólia, Índia e Estados Unidos.
É a segunda vez que a empresa participa da Sial. A marca agora mira países europeus, como França e Alemanha. O Morning Care chega ao varejo a US$ 4,00, diz Sofia, que não esconde interesse em também levar o antirressaca para o Brasil. O produto estreou em 2015.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia