Porto Alegre, sexta-feira, 18 de junho de 2021.
Porto Alegre,
sexta-feira, 18 de junho de 2021.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Varejo

08/06/2021 - 18h55min. Alterada em 18/06 �s 16h53min

Zaffari abre segundo supermercado na mesma semana em Porto Alegre

Complexo na avenida Apar�cio Borges ter� ativa��o aos poucos, de lojas ao hub da sa�de

Complexo na avenida Apar�cio Borges ter� ativa��o aos poucos, de lojas ao hub da sa�de


LUIZA PRADO/JC
Patr�cia Comunello
Depois de ficar cinco anos sem abrir novas operações, a grife gaúcha de autosserviço Zaffari pegou gosto pelas inaugurações. Nesta quinta-feira (10), uma nova operação vai estrear, desta vez na Zona Sul de Porto Alegre. Será um novo supermercado, o 38º da rede, no futuro shopping Bourbon Teresópolis, que compõe um complexo com empreendimento da construtora Melnick Even e uma unidade do Hospital Moinhos de Vento, no conceito de hub da saúde. 
"Abre na manhã de quinta-feira", confirmou o diretor de expansão do grupo varejista, Claudio Luiz Zaffari, referindo-se à operação do supermercado no complexo, que será ativado por fases. As torres estão nos detalhes finais para obter o habite-se da prefeitura. 
A rede de varejo segue a mesma tática da estreia, nesta terça-feira (8), do Zaffari Lindoia, que começou a funcionar na Zona Norte, na área onde chegou a operar até 2017 uma unidade da bandeira Nacional. O grupo não divulgou antes do dia quando seria a largada. Moradores souberam por cartazes na fachada. O temor é que gerasse aglomeração, que segue na nova loja.
"Este mês está sendo marcado por duas inaugurações. Estamos correndo, as equipes estão a postos para a operação (na Aparício)", disse o diretor, que resistiu em confirmar a data, mas acabou cedendo e antecipando ao Jornal do Comércio.
"Na Aparício, temos melhorias no sistema viário e hub da saúde, mas o primeiro a abrir é o supermercado. Gradativamente, os lojistas virão, e até o começo do ano que vem, deve chegar possivelmente a Renner com sua ancoragem", projeta Zaffari. 
O diretor de expansão do grupo disse que o período recente com impactos da pandemia gerou muitas dificuldades com restrições de protocolos de cuidados que impediam a operação plena em obras. "Estamos retomando tudo e demonstrando firmemente a nossa convicção que temos de pensar no longo prazo", ressaltou o executivo. 
O centro comercial no bairro Teresópolis será ativado por etapas. Junto com o supermercado, serão abertas algumas lojas. O grupo informa que o cardápio comercial vai se completar em 2022. A projeção é de gerar mais 322 vagas formais nas operações.
Nas torres, a Melnick Even informa que são 140 apartamentos, entre lofts e um dormitório de 35 e 53 metros quadrados. Na torre comercial, são 168 consultórios e salas. "O empreendimento já está em fase final de implantação", diz a construtora. O investimento total é de mais de R$ 180 milhões.
Além dessas duas entregas, o grupo gaúcho começou a fazer a remodelação do prédio na avenida Lucas de Oliveira, que também teve antes uma filial do Nacional, no bairro Mont'Serrat, e a construir o prédio do futuro Zaffari Moinhos, no bairro Moinhos de Vento.
Sobre prazos de conclusão e abertura das duas unidades, Zaffari diz que "é prematuro dar datas". O JC apurou que o supermercado da Lucas pode abrir até o fim deste ano e o Moinhos é previsto para 2022.
Já o Bourbon Shopping na avenida Carlos Gomes pode ter revisão do prazo de conclusão. Em setembro de 2020, o Jornal do Comércio chegou a noticiar, com base em informação do grupo, que o Bourbon seria concluído em 2022. "Estamos revisando os prazos e o detalhamento dos cronogramas e em breve será possível disponibilizar melhores informações", explicou o grupo, em nota.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021