Porto Alegre, sexta-feira, 18 de junho de 2021.
Porto Alegre,
sexta-feira, 18 de junho de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Varejo

08/06/2021 - 18h55min. Alterada em 18/06 às 16h53min

Zaffari abre segundo supermercado na mesma semana em Porto Alegre

Complexo na avenida Aparício Borges terá ativação aos poucos, de lojas ao hub da saúde

Complexo na avenida Aparício Borges terá ativação aos poucos, de lojas ao hub da saúde


LUIZA PRADO/JC
Patrícia Comunello
Depois de ficar cinco anos sem abrir novas operações, a grife gaúcha de autosserviço Zaffari pegou gosto pelas inaugurações. Nesta quinta-feira (10), uma nova operação vai estrear, desta vez na Zona Sul de Porto Alegre. Será um novo supermercado, o 38º da rede, no futuro shopping Bourbon Teresópolis, que compõe um complexo com empreendimento da construtora Melnick Even e uma unidade do Hospital Moinhos de Vento, no conceito de hub da saúde. 
"Abre na manhã de quinta-feira", confirmou o diretor de expansão do grupo varejista, Claudio Luiz Zaffari, referindo-se à operação do supermercado no complexo, que será ativado por fases. As torres estão nos detalhes finais para obter o habite-se da prefeitura. 
A rede de varejo segue a mesma tática da estreia, nesta terça-feira (8), do Zaffari Lindoia, que começou a funcionar na Zona Norte, na área onde chegou a operar até 2017 uma unidade da bandeira Nacional. O grupo não divulgou antes do dia quando seria a largada. Moradores souberam por cartazes na fachada. O temor é que gerasse aglomeração, que segue na nova loja.
"Este mês está sendo marcado por duas inaugurações. Estamos correndo, as equipes estão a postos para a operação (na Aparício)", disse o diretor, que resistiu em confirmar a data, mas acabou cedendo e antecipando ao Jornal do Comércio.
"Na Aparício, temos melhorias no sistema viário e hub da saúde, mas o primeiro a abrir é o supermercado. Gradativamente, os lojistas virão, e até o começo do ano que vem, deve chegar possivelmente a Renner com sua ancoragem", projeta Zaffari. 
O diretor de expansão do grupo disse que o período recente com impactos da pandemia gerou muitas dificuldades com restrições de protocolos de cuidados que impediam a operação plena em obras. "Estamos retomando tudo e demonstrando firmemente a nossa convicção que temos de pensar no longo prazo", ressaltou o executivo. 
O centro comercial no bairro Teresópolis será ativado por etapas. Junto com o supermercado, serão abertas algumas lojas. O grupo informa que o cardápio comercial vai se completar em 2022. A projeção é de gerar mais 322 vagas formais nas operações.
Nas torres, a Melnick Even informa que são 140 apartamentos, entre lofts e um dormitório de 35 e 53 metros quadrados. Na torre comercial, são 168 consultórios e salas. "O empreendimento já está em fase final de implantação", diz a construtora. O investimento total é de mais de R$ 180 milhões.
Além dessas duas entregas, o grupo gaúcho começou a fazer a remodelação do prédio na avenida Lucas de Oliveira, que também teve antes uma filial do Nacional, no bairro Mont'Serrat, e a construir o prédio do futuro Zaffari Moinhos, no bairro Moinhos de Vento.
Sobre prazos de conclusão e abertura das duas unidades, Zaffari diz que "é prematuro dar datas". O JC apurou que o supermercado da Lucas pode abrir até o fim deste ano e o Moinhos é previsto para 2022.
Já o Bourbon Shopping na avenida Carlos Gomes pode ter revisão do prazo de conclusão. Em setembro de 2020, o Jornal do Comércio chegou a noticiar, com base em informação do grupo, que o Bourbon seria concluído em 2022. "Estamos revisando os prazos e o detalhamento dos cronogramas e em breve será possível disponibilizar melhores informações", explicou o grupo, em nota.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021