Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de junho de 2018.
Dia da Telefonista.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 18/06/2018.
Alterada em 25/06 às 16h37min
COMENTAR | CORRIGIR

Embaixada em Pequim deve ser coordenada por um gaúcho

Paulo Estivallet tem um currículo extenso na área da diplomacia

Paulo Estivallet tem um currículo extenso na área da diplomacia


ministério das relações exteriores/divulgação/JC
Pequim

A Embaixada da China está perto de trocar de mãos, e quem deverá assumir o posto no lugar de Marcos Caramuru de Paiva no gigante asiático é o gaúcho Paulo Estivallet. O diplomata, nascido em Porto Alegre, foi aprovado para o cargo em sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado, na semana passada.
Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Administração pela École Nationale d'Administration de Paris, ingressou na carreira diplomática em 1984, e, em breve, deve rumar para Pequim. Estivallet tem no histórico as embaixadas de Roma/FAO e Santiago, além de atuações na Delegação Permanente em Genebra e do Brasil junto à OMC.
Desde setembro de 2015, é subsecretário-geral da América Latina e do Caribe e coordenador nacional brasileiro do Grupo Mercosul, da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.