Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de junho de 2018.
Dia Internacional de Combate às Drogas.

Jornal do Comércio


Alterada em 26/06 às 17h38min
COMENTAR | CORRIGIR

Construído há dez anos, Galaxy Soho ainda impressiona pela arquitetura futurística

Galaxy Soho é um grande complexo comercial construído em 2009 na região central de Pequim

Galaxy Soho é um grande complexo comercial construído em 2009 na região central de Pequim


THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Pequim

Pequim não é aquele deslumbre tecnológico e arquitetônico que marcam Tóquio, no Japão, por exemplo, mas tem lá seu atrativos e construções que também impressionam. Um deles é o Galaxy Soho. O complexo comercial e de escritórios tem 330 mil metros quadrados. Ou seriam 330 mil metros redondos? Isso porque o complexo é formado por cinco prédios distintos, curvos, e interligados por passarelas.
A impressão é que se está em um cenário de filme de ficção científica, em uma grande estação espacial. A obra começou a ser feita em 2009 e foi concluída em 2012, em projeto de Zaha Hadid, arquiteta iraquiana-britânica falecida em 2016 e que se tornou referência por diferentes obras futuristas em diversos países.
O local também abriga em seu pátio interno alguns eventos, com o recente Burger Festival de Pequim, e a área externa é ponto de encontro de moradores, inclusive com aulas públicas de dança nos sábados a noite.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.