Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 26 de junho de 2018.
Dia Internacional de Combate �s Drogas.

Jornal do Com�rcio


Alterada em 26/06 �s 17h38min
COMENTAR | CORRIGIR

Constru�do h� dez anos, Galaxy Soho ainda impressiona pela arquitetura futur�stica

Galaxy Soho � um grande complexo comercial constru�do em 2009 na regi�o central de Pequim

Galaxy Soho � um grande complexo comercial constru�do em 2009 na regi�o central de Pequim


THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Pequim

Pequim não é aquele deslumbre tecnológico e arquitetônico que marcam Tóquio, no Japão, por exemplo, mas tem lá seu atrativos e construções que também impressionam. Um deles é o Galaxy Soho. O complexo comercial e de escritórios tem 330 mil metros quadrados. Ou seriam 330 mil metros redondos? Isso porque o complexo é formado por cinco prédios distintos, curvos, e interligados por passarelas.
A impressão é que se está em um cenário de filme de ficção científica, em uma grande estação espacial. A obra começou a ser feita em 2009 e foi concluída em 2012, em projeto de Zaha Hadid, arquiteta iraquiana-britânica falecida em 2016 e que se tornou referência por diferentes obras futuristas em diversos países.
O local também abriga em seu pátio interno alguns eventos, com o recente Burger Festival de Pequim, e a área externa é ponto de encontro de moradores, inclusive com aulas públicas de dança nos sábados a noite.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.