Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de julho de 2018.
Dia do Despachante.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 23/07/2018.
Alterada em 27/07 às 13h58min
COMENTAR | CORRIGIR

Um passeio pela maior cascata da Ásia

É claro que o destino principal dos turistas estrangeiros na China são as grandes cidades, especialmente Pequim, Shanghai e Hong Kong. Uma província em especial, Guizhou, porém, também pode entrar no roteiro de quem vem à Ásia com mais tempo e busca o contato com a natureza.
Distante cerca de 120 quilômetros da capital, Guiyang, a Huangguoshu é o destaque de uma região cercada de montanhas, florestas nativas e abriga a maior cascata da Ásia. É um dos destinos preferidos dos chineses em suas viagens internas. Com quase 80 metros de altura e 101 metros de largura, a cascata tira o fôlego dos visitantes. O passeio pelo parque inclui a possibilidade, inclusive, de passar por baixo da cascata, atravessando uma gruta de onde se vislumbra e se sente toda a força da natureza.
Com 18 quedas d'água, o parque de Huangguoshu figura no Guinnes Book como o maior conjunto de cataratas do mundo. A cidade de Anshun, onde fica o parque, conta com um total de 110 cataratas espalhadas por seu território. Um paraíso para os amantes da natureza. E além das belezas naturais ainda conta com uma área com 3 mil bonsais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.