Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 22 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h11.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 23/12/2016. Alterada em 22/12 às 16h39min

Diversão e aprendizado

Pedras e vida microscópica são atrações da Pucrs para as férias escolares

Pedras e vida microscópica são atrações da Pucrs para as férias escolares


PUCRS/DIVULGAÇÃO/JC
A Pucrs (Ipiranga, 6.681) promove, tradicionalmente, uma série de atividades atrativas para alunos de escolas no período das férias. A primeira delas é o curso de curta duração Que pedra é essa? Geologia para Crianças. Podem participar dos dois encontros em 17 e 18 de janeiro interessados entre 7 a 12 anos. Entre 14h e 16h30min, os pequenos terão contato com temáticas que envolvem as definições e as diferenças entre rocha, mineral e fóssil e as atividades de um geólogo. O curso ainda conta com exercícios práticos e lúdicos.
Já nos dias 19 e 20 de janeiro, ocorre o curso Que bichinho é este? A vida microscópica para crianças, também voltado para a faixa etária de 7 a 12 anos. As inscrições estão abertas até 18 de janeiro e as aulas ocorrem no mesmo horário. As aulas apresentam a vida microscópica de maneira recreativa, estimulando a elaboração de modelos de microrganismos em massa de modelar. Os dois cursos são realizados pelo Instituto de Petróleo e dos Recursos Naturais da Pucrs (IPR).
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia