Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 21 de Setembro de 2022 às 03:00

Novos centros comerciais movimentam mercado da construção

Empreendimento da rede Kan, no Sul da Capital, soma mais de 20 mil metros quadrados

Empreendimento da rede Kan, no Sul da Capital, soma mais de 20 mil metros quadrados


/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
"Estamos correndo, tô quase morando aqui", comenta o fundador da rede Super Kan, Marcos dos Santos, o Marquinhos, ao se referir ao ritmo frenético para finalizar o primeiro centro comercial do bairro Restinga, no Extremo Sul de Porto Alegre.
"Estamos correndo, tô quase morando aqui", comenta o fundador da rede Super Kan, Marcos dos Santos, o Marquinhos, ao se referir ao ritmo frenético para finalizar o primeiro centro comercial do bairro Restinga, no Extremo Sul de Porto Alegre.
Será o Center Kan, seguindo o nome da rede de supermercados Super Kan. Quem passa pela avenida João Antônio Silveira, um dos principais acessos ao bairro, visualiza a construção que vai para a reta final. O empreendimento é apenas um dos projetos na Capital.
O novo negócio da rede Kan tem 21 mil metros quadrados de área de construção. A meta é abrir até começo de outubro. A data inicial chegou a ser o primeiro semestre, mas a execução, atrasos no suprimento de materiais e porte do complexo, primeiro neste tamanho que a rede vai erguer, acabaram provocando o adiamento da inauguração.
O complexo tem atacarejo, estreia da rede no formato de operação de autosserviço que tem venda de produtos em maior quantidade e preços mais atrativos. A ideia é atender mercadinhos e lancherias, além de consumidores finais na região.
O Centro de Distribuição (CD) - que faz parte da estrutura, e atenderá as lojas da rede, que hoje tem três unidades, sendo duas no bairro e outra na Hípica - não deve operar na largada. Santos explica que a prioridade está sendo dada para as lojas.
"Estamos montando o Kan Super & Atacado", comenta Marquinhos, sobre o atacarejo. Entre CD, novo supermercado e lojas, a previsão é de gerar 400 empregos diretos.
Os 24 espaços da parte de "shopping", operações que estarão na área da frente do complexo, no acesso pela avenida, devem largar com a locação completa, apostam os empreendedores. Os operadores vão de academia de ginástica, restaurante, farmácia, loja de confecção, de beleza e cosméticos, celulares, presentes e utilidades domésticas.
"Montamos um mix em que os negócios se complementam, sem sobreposição, e com variedade para os consumidores", destaca o proprietário.
Além do Center Kan, outros projetos ligados ao autosserviço combinado a operações de outros varejos estão em andamento ou terão início até 2023. No acesso à Restinga, na avenida Edgar Pires de Castro, a rede Center Shop terá loja, que está sendo erguida pelo dono do terreno, com prédio ao lado para mais unidades comerciais, como farmácia e serviços.
O grupo Zaffari tem um pacote de obras de futuros supermercados nos bairros Moinhos de Vento, Mont'Serrat e Tristeza, um deles com torres residenciais, no bairro Bela Vista, na Capital, e shopping center na avenida Protásio Alves, na área da antiga Gaúcha Cross, com loteamento e edifícios de apartamentos, com a Melnick Even. O grupo também ergue um novo Bourbon na avenida Carlos Gomes.
Na orla do Guaíba, a SVB PAR caminha para a conclusão do Pontal Shopping, com mais de 90% da execução finalizada e abertura transferida de novembro deste ano para o começo de 2023. O local já tem a operação da Leroy Merlin. O aporte total foi projetado em R$ 300 milhões.
Leia mais:
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO