Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 12 de Setembro de 2022 às 21:59

Depois do 4º Distrito e da Zona Leste, rede do Centro Histórico abrirá na Zona Sul

Obras de instalação do futuro supermercado estão indo para etapa final no bairro Hípica

Obras de instalação do futuro supermercado estão indo para etapa final no bairro Hípica


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Um dos supermercados "raiz" do Centro Histórico de Porto Alegre espalha cada vez mais sua marca fora da região. Depois de estender a presença para as zonas Leste e Norte, no Quarto Distrito, o Center Shop vai chegar à Zona Sul, quase no bairro Restinga. 
Um dos supermercados "raiz" do Centro Histórico de Porto Alegre espalha cada vez mais sua marca fora da região. Depois de estender a presença para as zonas Leste e Norte, no Quarto Distrito, o Center Shop vai chegar à Zona Sul, quase no bairro Restinga. 
O empreendimento do Center Shop, que será o segundo maior da rede que surgiu há 25 anos na rua Voluntários da Pátria, na região central da Capital, está em obras e deve abrir na segunda quinzena de novembro, informa a direção do Center Shop, que figurou na 26ª posição no ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) de 2021, com receita total de R$ 158,3 milhões. 
"A gente estava atrás de pontos. Pesquisa mostrou que a região está crescendo muito, com muitos residenciais sendo instalados", observa o diretor de marketing, Leandro Brunetto. "O local onde vamos abrir cobre as principais artérias, com a avenida Edgar Pires de Castro e a Estrada João Antônio da Silveira", anota o diretor.
O movimento reforça a atração da região para o varejo.
Perto do ponto onde vai ser a 10ª loja do Center Shop, vai abrir, em outubro, o Center Kan, centro comercial com atacarejo do supermercado "raiz" da Restinga, o Super Kan. Também já haviam chegado o Desco, do grupo Imec, e o Asun já tem duas lojas, a mais recente na avenida Juca Batista e outra mais antiga na Restinga. Zaffari também abriu na Juca Batista em 2017.    
"A concorrência é bem grande, mas a região tem espaço (para todos)", aposta Brunetto.
A unidade da Hípica, bairro onde fica o ponto, seguirá o estilo, e suprimento, de supermercado de vizinhança, um dos dois modelos da bandeira. "No Centro, o modelo é mais de conveniência", diferencia o diretor. 
A construção pré-moldada chama a atenção de quem circula pela avenida Edgar Pires de Castro, na rótula com a estrada. A loja terá 900 metros quadrados de área de vendas (a área total é de 1,5 mil metros quadrados, segundo licenciamento da prefeitura), além de 63 vagas de estacionamento. Serão nove checkouts e 6 mil tipos diferentes de produtos.
O valor do investimento não é informado. A implantação é feita pelos donos da área, tipo de parceria que hoje domina a expansão de varejos, em função de menor oferta ou custo de terrenos ou por ser um contrato que gera vantagens para os dois lados.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/09/12/206x137/1_img_7340-9761262.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'631fd3a045af6', 'cd_midia':9761262, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/09/12/img_7340-9761262.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - lojas - supermercado - Center Shop - construção consumidores - clientes - consumo - Porto Alegre - bairro Hípica - avenida Edgar Pires de Castro - próximo ao bairro Restinga  - alimentação - alimentos - mercadorias - comércio ', 'ds_midia_credi': 'PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - lojas - supermercado - Center Shop - construção consumidores - clientes - consumo - Porto Alegre - bairro Hípica - avenida Edgar Pires de Castro - próximo ao bairro Restinga  - alimentação - alimentos - mercadorias - comércio ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Ao lado da àrea do futuro supermercado, deve se instalar outros negócios, como farmácia. Foto: Patrícia Comunello/JC
Serão entre 90 a 100 empregos diretos, que já estão tendo seleção. Quem se interessar pode enviar currículo para [email protected] ou obter informações pelo (51) 3076-7100. São funções no açougue, padaria e outras áreas. A rede busca preferencialmente pessoas que residam na região.
Para a Zona Sul, a rede vai seguir o formato de supermercado de bairro. Na área onde já tem a estrutura de pé do futuro Center Shop, outras operações são esperadas. Uma delas de farmácia. 
"O modelo da loja vai seguir o perfil da unidade da avenida Saturnino, mais moderna, com mais cores e uso de ferro em algumas estruturas", adianta o diretor de marketing. "Vai ser uma loja grande", valoriza o diretor.
Em 2019, a rede desembarcou na rua Lauro Muller, próximo à estação Farrapos da Trensurb, no Navegantes.
Em 2020, não teve abertura de lojas, mas o Center Shop aproveitou para virar a chave da logomarca, que ganhou ares mais modernos e linhas retas, mesmo que mantendo as cores vermelha e preta.
"Foi a primeira mudança em 25 anos", cita Brunetto.
No ano passado, foram abertas duas filiais, uma na avenida Saturnino de Brito, na Vila Jardim e onde era o Dia (rede que se retirou do Rio Grande do Sul), e a segunda na avenida Protásio Alves, no Alto Petrópolis. A futura operação será a única a ser aberta este ano.
A maior unidade da rede, com 2 mil metros quadrados de área de vendas, é a da Voluntários, onde tudo começou. Hoje o Center Shop tem quase 600 funcionários. 
Para 2023, o plano é abrir mais lojas, adianta Brunetto, sem indicar ainda o destino, que será definido por estudos da rede. O que o diretor garante é que o Center Shop vai manter suas raízes em Porto Alegre. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO