Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 12 de Setembro de 2022 às 09:06

Primeiro centro comercial da Restinga abre em outubro

Empreendimento fica em avenida de acesso ao bairro e já está com quase tudo pronto

Empreendimento fica em avenida de acesso ao bairro e já está com quase tudo pronto


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
"Estamos correndo, tô quase morando aqui", comenta o fundador da rede Super Kan, Marcos dos Santos, o Marquinhos, ao se referir ao ritmo frenético para finalizar o primeiro centro comercial do bairro Restinga, no Extremo Sul de Porto Alegre. Será o Center Kan, seguindo o nome da rede de supermercados Super Kan.
"Estamos correndo, tô quase morando aqui", comenta o fundador da rede Super Kan, Marcos dos Santos, o Marquinhos, ao se referir ao ritmo frenético para finalizar o primeiro centro comercial do bairro Restinga, no Extremo Sul de Porto Alegre. Será o Center Kan, seguindo o nome da rede de supermercados Super Kan.
Quem passa pela avenida João Antônio Silveira, um dos principais acessos ao bairro, visualiza a construção com suas estruturas prontas, acabamentos e até mesmo uma das operações instaladas, como uma academia de ginástica que ocupa três módulos e dois pisos do complexo.  
O empreendimento tem 21 mil metros quadrados de área de construção. A meta é abrir até começo de outubro. A data inicial chegou a ser o primeiro semestre, mas a execução, suprimento de materiais e porte do complexo, primeiro neste tamanho que a rede vai erguer, acabaram adiando a inauguração.
O complexo tem atacarejo, estreia da rede no formato de operação que tem venda de produtos em maior quantidade e preços mais atrativos. A ideia é atender mercadinhos e lancherias e consumidor final.
O Centro de Distribuição (CD), que faz parte da estrutura, e atenderá as lojas da rede, que hoje tem três unidades, sendo duas no bairro e outra na Hípica, não deve operar na largada. Santos explica que a prioridade está sendo dada para as lojas.
"Estamos montando o Kan Super & Atacado", comenta Marquinhos, sobre o atacarejo. Entre CD, novo supermercado e lojas, a previsão é de gerar 400 empregos diretos.  

Espaços estão quase lotados no Center Kan 

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/09/12/206x137/1_minuto_varejo_center_kan_restinga_obra_jornal_do_comercio-9760000.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'631f42d362515', 'cd_midia':9760000, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/09/12/minuto_varejo_center_kan_restinga_obra_jornal_do_comercio-9760000.jpg', 'ds_midia': 'Minuto Varejo - supermercados - centro comercial Restinga - bairro Porto Alegre - obras Center Kan - empreendimento - atacarejo - logística - academia Moinhos', 'ds_midia_credi': 'MARCOS DOS SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Minuto Varejo - supermercados - centro comercial Restinga - bairro Porto Alegre - obras Center Kan - empreendimento - atacarejo - logística - academia Moinhos', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '478', 'align': 'Left'}
Academia já tem layout pronto em uma das áreas do centro comercial. Foto: Marcos dos Santos/Divulgação 
Os 24 espaços da parte de "shopping", operações que estarão na parte da frente do complexo, no acesso pela avenida, estão quase todos locados, segundo os empreendedores. Pelo menos 21 estão com contratos e ocupantes já começam a se instalar. 
Entre os ocupantes, estão Moinhos Fitness, Casa Maria, O Boticário, Agafarma, Mercadão dos Óculos, Maria da Praia, Brinkare, Agropet, Ana Surf, 7 Imports, Lino, Mimo Biju, FF Celulares e restaurante Amuleto. Os empreendedores negociam uma das lojas disponíveis com uma franquia nacional de chocolates. 
Santos explica que as últimas negociações de contratos estão sendo finalizadas e que a expectativa é ter ocupação total.
"Montamos um mix em que os negócios se complementam, sem sobreposição, e com variedade para os consumidores", comenta o proprietário.
Um desafio na reta final é também preencher as vagas do emprego do Kan Super & Atacado. São mais de 160 postos, mas falta contratar para cerca de 40. Segundo a rede, foram analisados mais de 1,4 mil currículos, entre mutirões para seleção e encaminhamentos diretos, diz a rede.
As vagas em aberto são para açougueiro, padeiro, operador de caixa e operador de loja. 

VÍDEO: Minuto Varejo mostrou as obras do Center Kan no começo do ano 

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO