Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Mercado Imobiliário

- Publicada em 26 de Julho de 2022 às 19:27

Melnick e Zaffari investem em projeto conjunto na Encol

Claudio Luiz Zaffari, Juliano Melnick e Marcelo Guedes detalharam o novo empreendimento em visita ao JC

Claudio Luiz Zaffari, Juliano Melnick e Marcelo Guedes detalharam o novo empreendimento em visita ao JC


ANDRESSA PUFAL/JC
A incorporada Melnick e o Grupo Zaffari fecharam mais uma parceria para investir em um empreendimento misto em Porto Alegre, que reúne operação comercial com supermercado e torres residenciais. Trata-se do projeto Cidade Nilo, uma grande aposta das duas empresas, especialmente pela localização e o tamanho do terreno.
A incorporada Melnick e o Grupo Zaffari fecharam mais uma parceria para investir em um empreendimento misto em Porto Alegre, que reúne operação comercial com supermercado e torres residenciais. Trata-se do projeto Cidade Nilo, uma grande aposta das duas empresas, especialmente pela localização e o tamanho do terreno.
Trata-se de uma área com mais de 10 mil metros quadrados (um hectare) em frente à Praça da Encol. Além de ser um terreno de dimensões incomuns, considerando a área nobre que está localizado, o ponto também chama a atenção por ter frente para três vias distintas, incluindo duas artérias da região, a avenida Nilópolis e a rua Carazinho.
Trata-se da área do antigo supermercado Febernati, comprada pelo Zaffari em 2014, mas que o grupo só tomou posse em janeiro deste ano. O projeto prevê supermercado, centro comercial com cerca de 30 lojas e um amplo estacionamento. Acima da parte comercial, uma praça suspensa e privada, que será utilizada pelos moradores de duas torres residenciais, com 56 apartamentos ao todo, 28 unidades em cada.
É uma aposta grande das duas empresas que se destacam por sempre estarem lançando novos empreendimentos na Capital. O Zaffari vai investir R$ 150 milhões no projeto. A Melnick, por sua vez, informa que o Valor Geral de Vendas (VGV) dos 56 apartamentos é estimado em R$ 400 milhões.
Os 14 pavimentos residenciais serão divididos em duas unidades por andar. Em uma das torres, serão 28 apartamentos com 330 metros quadrados. Na outra, mais 28 apartamentos, desta vez, com 273 metros quadrados.
É um empreendimento imobiliário de altíssimo padrão, com o diferencial de uma praça em uma altura equivalente ao quinto andar de um prédio. Terá piscina lago, quadras esportivas e área verde arborizada, tudo sobre o supermercado. E com vista para Praça da Encol.
O vice-presidente de operações da Melnick, Marcelo Guedes, observa que as duas torres ocupam aproximadamente 12% da área do terreno, muito menos do que um empreendimento tradicional, liberando mais espaço para equipamentos de lazer. O CEO da Melnick, Juliano Melnick, avalia que é um empreendimento inovador para Porto Alegre, com facilidade de lojas e supermercado e apartamentos com uma arquitetura diferenciada.
Para o projeto conceitual, foi chamado o arquiteto paulista Gui Mattos, sendo o projeto base do arquiteto José de Barros Lima, o projeto da torre e decoração de áreas comuns do escritório de Roseli Melnick e o projeto de paisagismo de Tellini Vontobel. Juliano Melnick observa que as unidades terão amplas janelas e muita privacidade, já que ficam em frente a uma praça e distantes de outros edifícios.
De acordo com o diretor do Grupo Zaffari, Claudio Luiz Zaffari, o empreendimento valoriza a infraestrutura da cidade, concentrando serviços, comércio e residências. O supermercado terá 4,8 mil metros quadrados, acima dos 2,5 mil m2 que são o limite na região mais adensada da cidade. O Zaffari pode fazer o supermercado com essas dimensões, porque era o tamanho da loja que já existia no terreno, estando, assim, de acordo com a legislação da Capital.
O Cidade Nilo é o terceiro empreendimento feito em parceria entre Melnick e o Zaffari – já estão em operação os projetos Quartier Cabral, no bairro Rio Branco (prédio residencial e superemercado) e o Linked Teresópolis, com residências, hub da saúde, supermercado e shopping, ambos em Porto Alegre. As empresas têm mais dois projetos em parceria que estão em gestão.
O Cidade Nilo deve ter obras a partir de 2023 e ser entregue entre o final de 2025 e o início de 2026. Guedes, Melnick e Zaffari detalharam o empreendimento durante visita ao Jornal do Comércio nesta terça-feira (26), quando foram recebidos pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, e pelo diretor de Operações, Giovanni Jarros Tumelero.