Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 10 de Setembro de 2022 às 18:14

Zaffari reserva espaço para futuro supermercado em shopping em Porto Alegre

Tapumes estão em áreas onde eram três lojas, no nível acessado pela rua Tobias Barreto

Tapumes estão em áreas onde eram três lojas, no nível acessado pela rua Tobias Barreto


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Quem frequenta o único shopping do bairro Moinhos de Vento, região de classe média alta de Porto Alegre, já começa a se questionar: por que uma área interna, no nível da rua Tobias da Silva, que normalmente teria lojas, está fechada faz alguns meses.
Quem frequenta o único shopping do bairro Moinhos de Vento, região de classe média alta de Porto Alegre, já começa a se questionar: por que uma área interna, no nível da rua Tobias da Silva, que normalmente teria lojas, está fechada faz alguns meses.
Uma operação de moda que funcionava no local, dentro do Moinhos Shopping, inclusive "subiu" para o andar de cima para abrir espaço ao futuro ocupante. A filial da Farm mudou para outro ponto do shopping. 
Na área, que antes tinha três lojas, será a entrada do supermercado Zaffari que vai ser instalado no empreendimento, confirma a Companhia Zaffari, para a coluna Minuto Varejo. Sobre o prazo para abrir a nova filial, o grupo não comenta.
O projeto, que começou a ser implantado em 2021, com montagem de canteiro de obras e preparação para a intervenção, faz parte da expansão do Moinhos, que pertence ao grupo proprietário do Zaffari e é gerido pela empresa Airaz, braço voltado à administração de shoppings, centros e galerias comerciais do grupo gaúcho.
A obra do supermercado vai se prolongar pelo terreno que começa no número 847 da rua Dr Timóteo. Tapume em frente ao terreno pela Dr Timóteo, montado desde 2020, identifica a futura construção. Na frente do shopping, não será possível visualizar os trabalhos. A área prevista é de 8,8 mil metros quadrados, que não terá apenas da bandeira. Outros varejos poderão se instalar, seguindo o perfil de outras filiais da marca.
O investimento previsto é de R$ 17,1 milhões, segundo registro na prefeitura de Porto Alegre, onde o projeto foi licenciado. A companhia informa que a obra vai gerar 180 empregos diretos e mais 180 indiretos.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/02/09/206x137/1_lp_090222___zaffari_moinhos__9_-9538415.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6203c8d5694ae', 'cd_midia':9538415, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/02/09/lp_090222___zaffari_moinhos__9_-9538415.jpg', 'ds_midia': 'Fotos das obras do Zaffari Moinhos ', 'ds_midia_credi': 'LUIZA PRADO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Fotos das obras do Zaffari Moinhos ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}
Canteiro para obras do futuro supermercado foi montado atrás de tapume na rua Dr Timóteo. Foto: Luzia Prado/JC 
Já a área do Moinhos Shopping que está em plena operação vai ter novidades.
Segundo o grupo, vão ser abertas duas lojas nas próximas semanas. A Intimissimi, de roupas íntimas e vestuário, e a Magnólia Papelaria. No complexo fica ainda o Hotel Hilton, que sucedeu em fevereiro passado. a bandeira Sheraton.
A Companhia Zaffari, bandeira de autosserviço, lidera o atual ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), com dados de 2021.
O grupo tem 10 projetos aprovados, parte já em andamento, na Capital e que somam previsão de cerca de R$ 500 milhões em aportes.
Estão sendo executados o Zaffari da Lucas (ex-Nacional), que abre até o fim do ano, o Zaffari Bela Vista (ex-Nacional), em parceria com a Melnick, Bourbon Carlos Gomes, cujo estágio da obra não é informado pelo grupo, e devem ser instaladas as obras do Zaffari da Wenceslau (ex-Nacional) e Jardim Itália (ex-Gaúcha Cross). O complexo Belvedere, que está com obras de infraestrutura, terá um hipermercado do Zaffari.
Fora da Capital, o grupo está erguendo o atacarejo Cestto, em Gravataí, o primeiro do formato, e tem licenciamento para construir um bairro-cidade em Novo Hamburgo, às margens de BR-116.  
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO