Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

Minuto Varejo

- Publicada em 05 de Maio de 2023 às 19:30

Fort atacadista dá até 70% de desconto neste sábado em Canoas

Filial de estreia abriu em Canoas na quarta-feira e atraiu grande número de moradores

Filial de estreia abriu em Canoas na quarta-feira e atraiu grande número de moradores


GRUPO PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Mais recente operação supermercadista a entrar na briga pelo mercado gaúcho de atacarejos, a rede Fort Atacadista, de Santa Catarina, aposta em atrair consumidores pelo bolso, uma regra do modelo de supermercado. Campanha neste sábado (6) promete até 70% de descontos no mix da primeira unidade da bandeira que abriu no Rio Grande do Sul. Outras cinco serão abertas até 2024. 
Mais recente operação supermercadista a entrar na briga pelo mercado gaúcho de atacarejos, a rede Fort Atacadista, de Santa Catarina, aposta em atrair consumidores pelo bolso, uma regra do modelo de supermercado. Campanha neste sábado (6) promete até 70% de descontos no mix da primeira unidade da bandeira que abriu no Rio Grande do Sul. Outras cinco serão abertas até 2024

LEIA MAIS: Grupo Pereira pretende abrir 15 a 20 atacarejos no RS em pouco tempo

A filial de Canoas, situada na avenida Farroupilha, 4803, quase ao lado do ParkShopping Canoas, e inaugurada na quarta-feira (3), vai funcionar das 6h até a meia-noite com as promoções. O grupo Pereira, dono da bandeira, aposta em grande movimento e reforçou estoques para suportar a demanda. A campanha é chamada de "Dia F do Fort Atacadista".
O Pereira chegou a mudar a logo marca do Fort para incluir uma cuia com bomba de chimarrão. A estratégia busca gerar mais proximidade com o novo mercado. 
"Foram selecionados itens de todas os segmentos, da cesta básica a carnes e até utilidades domésticas", avisa a rede. A unidade tem 5,3 mil metros quadrados de área de vendas e mais de 11 mil mercadorias com diferentes apresentações no mix. Outra estratégia é dar mais descontos no cartão próprio do grupo, o Vuon.
A loja teve aporte de R$ 70 milhões, com geração de 350 empregos diretos, mais de 100 indiretos. A filial tem padaria, com produção local, açougue, também com cortes feitos na retaguarda da área, e hortifrutis. Também tem no local um restaurante, o Trudy’s.

Redes focam expansão com atacarejos no RS

A briga pela clientela gaúcha de atacarejos ganha a cada dia mais competidores e notícias de expansão. O player mais aguerrido tem sido a Comercial Zaffari, de Passo Fundo, segunda do ranking de supermercados do Rio Grande do Sul e 26ª no País, pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

LEIA TAMBÉM: Ranking da Abras tem 'Zaffaris' entre 30 maiores supermercados e força de atacarejos 

Outros grandes players que já atuam no Estado ampliam a presença em atacarejos. O Carrefour multiplica a base do Atacadão, por meio de conversões de unidades do Maxxi Atacado (ex-BIG). O Unidasul ergue lojas em Imbé e Taquara. O Imec abre duas novas lojas do Desco no segundo semestre.
O grupo Zaffari estreou a bandeira Cestto em Gravataí e vai ter mais cinco, entre Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Paulo.
Além do Pereira, outro catarinense, o Passarela, terá unidade em Porto Alegre, depois de abrir quatro em outras regiões.

Planos de players maiores em atacarejos no RS:

  • Stok Center (Comercial Zaffari): cinco lojas (Esteio, Novo Hamburgo, Soledade, Uruguaiana e Venâncio Aires). Tem 24 unidades.
  • Atacadão (Grupo Carrefour): converteu 10 lojas em 2023, do ex-BIG. Tem 15 lojas no Estado.
  • Macromix (Grupo Unidasul): construindo lojas em Imbé e Taquara. Tem 12 unidades.
  • Desco (Grupo Imec): duas lojas abrem no segundo semestre: Sapiranga e Campo Bom. Hoje tem 12 unidades.
  • Cestto (Grupo Zaffari): loja de estreia abriu em Gravataí. Terá mais cinco: Capital, Canoas, Novo Hamburgo e São Paulo.
  • Fort Atacadista (Grupo Pereira, de SC): primeira loja abre em Canoas amanhã. Projeta chegar a 10 até 2027, sendocinco até fim de 2024 (Viamão e Caxias do Sul neste ano, e Porto Alegre, Gravataí e Novo Hamburgo ano que vem).
  • Via Atacadista (Grupo Passarela, de SC): abriu em Santa Cruz do Sul no começo do ano. Terá uma em Porto Alegre. Já tem quatro unidades no Estado.