Porto Alegre, sexta-feira, 26 de outubro de 2018.
Dia do Trabalhador da Construção Civil. Dia da Democracia.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Sial 2018

Notícia da edição impressa de 26/10/2018. Alterada em 26/10 às 01h00min

Sul-coreanos desenvolvem bebida para prevenir ressaca

Bebida à base de cúrcuma protege o fígado e ativa o metabolismo

Bebida à base de cúrcuma protege o fígado e ativa o metabolismo


PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello, de Paris

Imagine poder tomar algo para prevenir a ressaca 30 minutos antes de sair para um bar ou festa. Pois bem, é o que promete a bebida criada por sul-coreanos, que se autointitula antirressaca, chamada de Morning Care. A dose é de 100 mililitros por garrafinha. O produto é do grupo Doug-A e foi apresentado no Salão Internacional da Alimentação (Sial), que terminou nesta quinta-feira (25) em Paris.

A bebida é à base de cúrcuma, que age para proteger o fígado, explica a gerente de vendas na área exterior, Sofia Shin. Também tem grãos de arroz e soja, que ativam o metabolismo, reduzindo a quantidade de álcool no sangue. A empresa produz 20 milhões de unidades por ano. Um dos maiores mercados no exterior é o da Rússia, mas o produto também é enviado para Indonésia, Mongólia, Índia e Estados Unidos.

É a segunda vez que a empresa participa da Sial. A marca agora mira países europeus, como França e Alemanha. O Morning Care chega ao varejo a US$ 4, diz Sofia, que não esconde interesse em também levar o antirressaca para o Brasil. O produto estreou em 2015.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia