Porto Alegre, sexta-feira, 26 de outubro de 2018.
Dia do Trabalhador da Constru��o Civil. Dia da Democracia.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Sial 2018

Not�cia da edi��o impressa de 26/10/2018. Alterada em 26/10 �s 01h00min

Sul-coreanos desenvolvem bebida para prevenir ressaca

Bebida � base de c�rcuma protege o f�gado e ativa o metabolismo

Bebida � base de c�rcuma protege o f�gado e ativa o metabolismo


PATR�CIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patr�cia Comunello, de Paris

Imagine�poder tomar algo para prevenir a ressaca 30 minutos antes de sair para um bar ou festa. Pois bem, � o que promete a bebida criada por sul-coreanos, que se autointitula antirressaca, chamada de Morning Care. A dose � de 100 mililitros por garrafinha. O produto � do grupo Doug-A e foi apresentado no Sal�o Internacional da Alimenta��o (Sial), que terminou nesta quinta-feira (25) em Paris.

A bebida � � base de c�rcuma, que age para proteger o f�gado, explica a gerente de vendas na �rea exterior, Sofia Shin. Tamb�m tem gr�os de arroz e soja, que ativam o metabolismo, reduzindo a quantidade de �lcool no sangue. A empresa produz 20 milh�es de unidades por ano. Um dos maiores mercados no exterior � o da R�ssia, mas o produto tamb�m � enviado para Indon�sia, Mong�lia, �ndia e Estados Unidos.

� a segunda vez que a empresa participa da Sial. A marca agora mira pa�ses europeus, como Fran�a e Alemanha. O Morning Care chega ao varejo a US$ 4, diz Sofia, que n�o esconde interesse em tamb�m levar o antirressaca para o Brasil. O produto estreou em 2015.

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia