Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de junho de 2018.
Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 05/06/2018. Alterada em 04/06 às 23h00min

Revitalização do Cais Mauá

Tenho certeza que o senhor Cláudio José Fonseca Ferreira, que se manifestou neste espaço na edição do Jornal do Comércio do dia 28/05/2018, por via transversa, contrário à revitalização do Cais do Porto, há muitos anos entregue às pombas e moscas, literalmente não deve ter visto a maravilha em que se transformou o Puerto Madero, em Buenos Aires. A revitalização de uma área abandonada e suja, tal qual o Cais do Porto, em um novo e belo bairro, Puerto Madero, com mais de 7 mil habitantes, que se tornou, além de belíssimo, contando com uma área verde ecológica - Reserva Ecológica Costanera Sur -, que o elevaram ao patamar de um dos bairros mais valorizados da capital argentina. O mesmo leitor também não deve ter sido informado de que o novo porto de Porto Alegre foi deslocado para o bairro Navegantes, paralelo à avenida Castelo Branco. Porto Alegre e, principalmente, o seu Centro, precisa, urgentemente, de muito investimento e revitalização. (Manoel L. S. dos Santos, Porto Alegre)
Marchezan
Tenho lido, ouvido e visto muitas críticas ao prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), principalmente por conta de entidades corporativas da prefeitura. No entanto, neste ano, os vencimentos do funcionalismo têm sido pagos rigorosamente em dia. Aí, nenhuma linha de apoio ou elogio. É só obrigação dele, dirão. Certo. Mas e a penúria financeira do município? Criticar é fácil, elogiar, no Brasil, é difícil. (Sérgio Silva Moraes, aposentado)
Petroleiros
Por qual motivo petroleiros queriam uma greve descabida? Apenas para agitar ainda mais a situação do Brasil, em meio à greve dos caminhoneiros? Os motoristas avulsos dos caminhões têm razão em reclamar do custo do diesel. Mas refinarias da Petrobras pararem? Está na cara que era movimento político de oposição. Agora, sabe-se que na Espanha, na França e na Alemanha o diesel custa mais do que no Brasil. (Paulo de Tarso Mendes, Porto Alegre)
Descontrole
Ultimamente, em função do descontrole (de tudo) no nosso País, muito tem sido escrito e falado sobre intervenção militar. Pois é, diante da fraqueza e atos de corrupção dos governos federais no período "democrático", "chamar os milicos" parece ser a panaceia para curar os problemas de emprego, segurança e ética (fico por aí). O que ficou provado por ocasião do movimento dos caminhoneiros, é que o povo brasileiro, no momento de crise, não pensa no coletivo, preocupando-se com a situação pessoal, em frenética corrida aos mercados e postos de combustíveis. E a Petrobras, inobstante os protestos, já está cobrando a conta, aumentando o preço da gasolina! Então, antes de qualquer medida mais drástica, temos que mudar a mentalidade de parte do brasileiro. (Paulo Kronbauer, pesquisador acadêmico)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 05/06/2018 09h38min
COLORADOS MAIS UM JOGO DE SEIS PONTOS!!!nO Internacional vai ter que tirar um grande maestro da cartola, caso queira fazer alguma mágica dentro do meio de campo, no difícil jogo contra o São Paulo. Sabemos que jogar contra times tão grandes como o Colorado, requer de muitos cuidados. O time que erra em demasia as poucas oportunidades que cria, sempre correrá perigo contra times que erram bem menos. Sábado passado contra o Sport Recife conquistamos somente um minguado pontinho, e isto é andar pra trás ainda mais dentro do Beira-Rio.nTomara que hoje, a pontaria dos Colorados esteja bem mais calibrada e certeira. Que seja contra o time do São Paulo do Diego Aguirre, mais uma grande vitória dos escolhidos do Colorado Odair.nAbs. Dorian Bueno, POA, 05.06.2018