Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de junho de 2017. Atualizado às 23h52.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Tevê

Notícia da edição impressa de 16/06/2017. Alterada em 14/06 às 16h52min

Palhaçaria e preconceito

Documentário conta a história da primeira palhaça negra no Brasil

Documentário conta a história da primeira palhaça negra no Brasil


SESC TV/SESC TV/DIVULGAÇÃO/JC
  • A primeira palhaça negra no Brasil tem sua história contada no documentário inédito Minha avó era palhaço!, exibido nesta sexta-feira, às 20h, no SescTV. Dirigido por Ana Minehina e Mariana Gabriel, neta de Xamego, o longa destaca a influência dos negros no espetáculo circense e o preconceito que sofriam nesse meio. Considerado a principal atração do Circo Guarany nas décadas de 1940 a 1960, o palhaço Xamego era encenado pela atriz Maria Eliza Alves dos Reis. O programa pode ser assistido também pelo site sesctv.org.br/aovivo.
  • Estrelada por Cobie Smulders, famosa por How I met your mother, chega à Netflix, nesta sexta-feira, a nova série Friends from college. A produção acompanha um grupo de amigos em seus 40 anos de idade que, no passado, estudaram juntos em Harvard. O programa explorará as complicadas relações entre eles e o balanço entre antigas amizades, nostalgia, sucesso profissional e pessoal. No elenco, Fred Savage, Annie Parisse, Nat Faxon, Keegan Michael Key e Jae Suh Park.
  • O documentário Raul - o início, o fim e o meio retrata as facetas do homem, suas parcerias com Paulo Coelho, os sucessos e, principalmente, desvenda a enorme comunicação que suas músicas estabelecem e a legião de fãs que ele mobilizava e continua mobilizando agora, 20 anos depois de sua morte. Sexta-feira, às 22h, no Canal Brasil.
  • Pets - a vida secreta dos bichos é a superestreia deste sábado, às 22h, no Telecine Premium. Na animação, Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan e desaprova a chegada de um novo quadrupede. Mas as desavenças terminam quando um coelho quer se vingar de todos os pets que têm dono.
  • No suspense Boneco do mal, Greta Evans é uma babá contratada para cuidar de um boneco cujos proprietários afirmam ser seu filho. Antes de sair de casa, o casal lhe dá uma lista de regras bizarras e avisa que, se ela não seguir, o boneco pode se irritar. Mesmo um pouco assustada, Greta decide ignorar as orientações. Sábado, às 22h, na HBO.
  • No romance Três vezes amor, Will é surpreendido pela curiosidade da filha em saber como ele e sua ex-mulher se apaixonaram. Ele, então, conta do seu envolvimento com três mulheres, sem lhe dizer os nomes para que ela possa adivinhar qual é a sua mãe. Ao longo da conversa, ele percebe que ainda pode ser feliz. Domingo, às 17h55min, no Telecine Touch.
  • Ricardo Darín vive Kóblic, um ex-capitão das Forças Armadas responsável por coordenar as operações aéreas conhecidas como "voos da morte" durante a ditadura na Argentina. Quando ele se muda para uma pequena cidade com o intuito de levar uma vida normal, sua chegada atrai o olhar de curiosos, principalmente do delegado local, que decide investigá-lo. Kóblic, domingo, às 22h, no Telecine Cult.
  • Milo é apenas um garoto quando vê sua família ser assassinada pelo exército do senador Corvis, um ambicioso e sanguinário líder. Após mais de 15 anos vagando sozinho pelo mundo, ele é capturado como escravo e transformado em gladiador. Agora, a caminho de Pompeia, ele terá de enfrentar perigos inimagináveis. Pompeia, domingo, às 23h31min, na TNT.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia