Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 08 de junho de 2017. Atualizado �s 23h40.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Tev�

Not�cia da edi��o impressa de 09/06/2017. Alterada em 08/06 �s 17h35min

A trajet�ria de um �cone

Gal Costa � tema de s�rie original da HBO

Gal Costa � tema de s�rie original da HBO


HBO/HBO/DIVULGA��O/JC
  • Na finaleira do domingo, às 22h, a HBO estreia sua nova série documental, O nome dela é Gal. Em quatro episódios, a produção retrata a vida de um dos ícones do Tropicalismo e conta com entrevistas, imagens de época e depoimentos de músicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé. O episódio deste domingo, "De Maria da Graça a Gal", conta como a menina Maria da Graça conhece em Salvador as amigas Dedé e Sandra e os parceiros musicais Caetano e Gil. Junto com Maria Bethânia, formou-se a turma que definiu boa parte dos rumos da música brasileira.
  • Neste fim de semana, estreiam as quintas temporadas de Orange is the new black e de Orphan black na Netflix. Em seu quinto ano, as dinâmicas do poder em Litchfield mudam drasticamente após a reação das presidiárias diante de uma tragédia. Os novos episódios de Orange is the new black estão disponíveis a partir desta sexta. Já Orphan black lança seus episódios finais com Sarah e suas irmãs lutando para proteger Kira dos Neolucionistas e resolver um mistério que se arrasta por mais de um século. Os novos episódios saem semanalmente aos domingos.
  • Outro destaque da Netflix são os novos episódios de Twin Peaks: The Return. A produção se passa após 25 anos do assassinato de Laura Palmer e traz o personagem Dale Cooper, vivido por Kyle MacLachlan, de volta à estranha Twin Peaks. Com direção de David Lynch, a terceira temporada conta com 18 episódios, que são lançados no serviço de streaming toda segunda-feira após a exibição da série nos Estados Unidos da América.
  • Para relembrar a história que se passa em Twin Peaks, neste domingo, às 22h, o Telecine Cult exibe Twin Peaks: os últimos dias de Laura Palmer. No suspense os agentes Chet Desmond e Sam Stanley estão investigando o assassinato da garçonete Teresa Banks em uma pequena cidade do estado de Washington. Quando Chet acha uma importante pista, ele desaparece misteriosamente. Um ano depois, em Twin Peaks, a jovem Laura Palmer vive seus últimos dias antes de ser assassinada.
  • Kevin Spacey é David Gale, um professor que trabalha na Universidade do Texas e atua como ativista contra a pena de morte. Após o assassino de uma colega de trabalho, Gale é injustamente acusado e condenado à pena contra a qual ele tanto combate. O caso chama a atenção de Elizabeth Bloom, interpretada por Kate Winslet, uma jornalista que decide investigar a vida de Gale e também o sistema judicial que o condenou à pena de morte. A vida de David Gale, sexta-feira, às 23h28min, no TCM.
  • No embalo do Festival Varilux, o Telecine Cult exibe no sábado, a partir das 14h15min, um especial do cinema francês com seis longas que integram a programação do evento em edições anteriores. Serão exibidos a comédia Beijei uma garota, o drama A corte, as comédias Um amor à altura e Que mal eu fiz a Deus?, o drama Chocolate e o suspense Na próxima, acerto o coração.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia