Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 15 de junho de 2017. Atualizado às 19h56.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura internacional

15/06/2017 - 19h54min. Alterada em 15/06 às 19h57min

Lagarde aponta recuperação forte na zona do euro e admite rever previsões

Lagarde admite rever projeções relativas a 2017 e 2018 com fortalecimento da moeda

Lagarde admite rever projeções relativas a 2017 e 2018 com fortalecimento da moeda


CHIP SOMODEVILLA /AFP/JC
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (15), que está sendo observada uma recuperação forte da zona do euro, de forma ampla, e que é possível uma revisão para cima das projeções relativas a 2017 e 2018. A coletiva de imprensa teve como tema central a ajuda definida nesta quinta-feira à Grécia.
"A recuperação da zona do euro ainda tem um caminho pela frente, mas estamos passando por uma reativação de crédito e vendo uma predominante recuperação do mercado doméstico", disse Lagarde. Segundo ela, os próximos passos incluem um unificação bancária, com sistema de depósitos compulsórios; mercado de capitais comum e uma autoridade fiscal comum. A diretora-gerente do FMI também disse que é necessário reduzir a diferença de competitividade entre os países. "Países com déficit devem aprofundar reformas, estimular investimentos", acrescentou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia