O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) oficiou nesta terça-feira (11), ao diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Paulo Afonso Oppermann, solicitando a realização de pagamento espontâneo aos médicos prestadores de serviços, referentes aos meses de maio e junho de 2024, com base na média de pagamentos dos últimos 6 meses. A ação visa atender financeiramente os médicos afetados pelas enchentes que ocorreram no Estado.
“Entendemos que tal medida não geraria prejuízo financeiro ao IPE-Saúde, tendo em vista que o Instituto não deixou de receber os valores dos servidores e pensionistas durante esse período”, aponta observa o presidente do Simers, Marcos Rovinski,
Para ele, o pagamento de valores fixos com base na cobrança dos últimos 6 meses, é uma medida justa, adequada e necessária para auxiliar os profissionais que foram, direta ou indiretamente, afetados pelas enchentes e que continuam a prestar serviços.
O Instituto expediu, em 22 de maio, a Instrução Normativa nº 12/2024, que estabelece medidas para garantir a continuidade da assistência aos segurados do IPE-Saúde durante a calamidade pública. A medida possibilita, por exemplo, a realização de adiantamentos aos prestadores, para se reduzir os prejuízos aos médicos credenciados.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!