Porto Alegre, quinta-feira, 05 de março de 2020.
Dia da Música Clássica. Carnaval.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

04/03/2020 - 09h32min. Alterada em 05/03 às 16h48min

Trincheira da Ceará é liberada para tráfego em Porto Alegre

Motoristas passaram pela via fazendo buzinaço para comemorar

Motoristas passaram pela via fazendo buzinaço para comemorar


Lourenço Marchesan/Especial/JC
Lourenço Marchesan
Uma das obras herdadas da Copa do Mundo de 2014 foi entregue nesta quarta-feira (4) em Porto Alegre, sete anos após começar a ser realizada. Trata-se da trincheira da Ceará, na entrada da Capital.
A trincheira permite desafogar o trânsito para quem chega a Porto Alegre. A obra atrasou por causa de problemas em projetos, pagamentos não feitos e revisão de itens para incluir sistema de bombas para evitar alagamentos.
Morador do bairro Humaitá, o eletricista e ferroviário aposentado Gelson Luis Teixeira, 60 anos, celebrou com receio a liberação. "Vão liberar aí né...(risos), depois de 7 anos, até que enfim. Um bairro que tá crescendo dia a dia (Humaitá), precisa disso", ressaltou.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/04/206x137/1_gelsonluis-8996872.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5e5fcafe60cbd', 'cd_midia':8996872, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/03/04/gelsonluis-8996872.jpg', 'ds_midia': 'Gelson Luis Teixeira, 60 anos, eletricista e ferroviário aposentado, comemorando a liberação da Trincheira da Ceará.', 'ds_midia_credi': 'Lourenço Marchesan/ Especial/ JC', 'ds_midia_titlo': 'Gelson Luis Teixeira, 60 anos, eletricista e ferroviário aposentado, comemorando a liberação da Trincheira da Ceará.', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '513', 'align': 'Left'}Teixeira foi conferir de perto a liberação do trecho pela manhã. Foto: Lourenço Marchesan/ Especial/ JC
"Não é dia de buscar culpados, mas dar motivos técnicos para as obras saírem R$ 9 milhões mais cara e com atraso", frisou o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchesan Júnior, dizendo que também era um dia "para se comemorar" devido à relevância da estrutura na chegada a Capital. Ao todo, a empreitada custou R$ 39 milhões.
Na liberação às 9h25min, motoristas que começaram a trafegar passaram pelo local com buzinaço para comemorar que a via finalmente estava liberada.

Vídeo: Veja o momento da liberação da Trincheira da Ceará

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE

2020