Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psic�logo e do Corretor de Im�veis.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Feira

27/08/2018 - 15h34min. Alterada em 27/08 �s 15h42min

Moradores da cidade e estudantes descobrem a vida no campo

Fam�lia de Novo Hamburgo ficou maravilhada com a qualidade das hortas mostradas na Emater-RS

Fam�lia de Novo Hamburgo ficou maravilhada com a qualidade das hortas mostradas na Emater-RS


LUIZA PRADO/JC
Patr�cia Comunello
O terceiro dia de sol no Parque Assis Brasil, em Esteio, palco da Expointer 2018, atrai turmas de escolas que passam o dia conferindo atrações entre a pecuária com especiais de grandes e pequenos animais, equipamentos e o comércio e comidinhas que caracterizam a feira. O acesso é gratuito e é agendado com a Secretaria Estadual da Educação. O fluxo vai até esta terça-feira (28), e de quarta-feira (29) até sexta-feira (31) será a vez das caravanas de agricultores. 
A temperatura ultrapassou os 15 graus no fim da manhã desta segunda-feira (27), fazendo muita gente tirar casacos, para quem chegou cedo e ainda experimentou o frio da estação. Além das caravanas escolares, nas quais os alunos não pagam ingressos e acabam gerando maior fluxo da largada da semana no parque, muitas famílias aproveitam o dia para levar crianças para parque.
Foi o caso da técnica de enfermagem Aline Ortiz e o marido que é brigadiano Vagner Luciano da Silva que levaram os filhos Victória, dez anos, e Vitor, de dois anos, para uma autêntica aventura no parque. O casal e as duas crianças, que residem em Novo Hamburgo, chegaram cedo.
A primeira parada foi na área da Emater-RS, onde ficaram maravilhados com o cultivo de hortaliças, que é mostrado em um dos estande, usando técnicas como hidroponia. A família mora em cada na cidade do Vale dos Sinos e diz que tem uma pequena hortinha com alface e até morangos. "Eu gosto de comer os morangos", disse Victória. "Chamou atenção a forma de plantio e a qualidade. Vamos querer saber como eles fazem esta mágica", comentou Silva, maravilhado com a beleza e as cores dos pimentões.
O casal diz que os filhos não foram à escola e creche nesta segunda-feira para poder fazer o programa diferente, pois acham que é uma oportunidade importante para o aprendizado. "A ideia é que eles possam conhecer os animais. A gente quer também mais qualidade de vida", disse o brigadiano. Victória só pensava em poder dar uma voltinha em um cavalo. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia