Porto Alegre, segunda-feira, 10 de maio de 2021.
Porto Alegre,
segunda-feira, 10 de maio de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Infraestrutura

06/05/2021 - 16h37min. Alterada em 10/05 às 17h18min

Panvel e GreenYellow anunciam investimento em duas usinas fotovoltaicas em Sentinela do Sul

Rede de farmácias já conta com energia de cinco plantas fotovoltaicas

Rede de farmácias já conta com energia de cinco plantas fotovoltaicas


PANVEL/DIVULGAÇÃO/JC
Com o propósito de concentrar o consumo de energia de suas operações em fontes renováveis, a Panvel Farmácias acertou com a GreenYellow a contratação de 4,88 GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede. A iniciativa está vinculada à meta da Panvel de gerar energia renovável suficiente para suprir todas os seus estabelecimentos de rua até o final de 2022. Para o fornecimento desse recurso, serão construídas duas usinas fotovoltaicas, ambas no município de Sentinela do Sul.
A GreenYellow, que é especializada no fornecimento de soluções de energia, será responsável pelo aporte de R$ 12 milhões e também pela implantação, conexão e operação das plantas solares. A energia será gerada por meio de mais de 4.690 painéis fotovoltaicos. As novas unidades se somam a outras cinco usinas solares que atendem a parte da demanda da Panvel e que já estão em funcionamento no Rio Grande do Sul (Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul), Santa Catarina (Mondaí) e Paraná (Santo Antônio do Sudoeste). Juntas, elas têm capacidade de geração de 12 GWh/ano, equivalente ao consumo de 218 lojas e deixam de emitir 1.154 toneladas de CO2/ano.
“Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, enfatiza o diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021