Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 27 de julho de 2018.
Dia do Despachante.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Edi��o impressa de 27/07/2018. Alterada em 26/07 �s 22h39min

Regra alterada

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) confirmou alteração na regra para a revenda de veículos comprados com isenção de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para pessoas que possuem deficiência física, visual, mental ou autismo. A partir de agora, o proprietário de veículo adquirido com este tipo de isenção terá que mantê-lo por quatro anos antes de revender para uma pessoa sem direito ao benefício. Até então, o prazo era de dois anos. Caso precise ou queira descumprir a regra, o beneficiado terá que recolher o imposto. O prazo para a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), também disponível para pessoas com deficiência, permanece em dois anos.
Salto em SUVs
A Chevrolet fechou o primeiro semestre do ano como a marca que mais cresceu em volume de vendas de SUVs no mercado nacional. Ao todo foram 17.300 unidades emplacadas entre os modelos Trailblazer, Equinox e Tracker. O volume representa um adicional de quase 11 mil unidades ou 170% de incremento em relação aos seis primeiros meses de 2017. Como comparação, o segmento avançou 27% no período em questão.
Inovação em transmissão
A ZF anuncia mais uma inovação para a área de transmissões, segmento em que é reconhecida fornecedora. Veículos comerciais leves, médios e semipesados, que trabalham em tráfegos intensos, poderão contar com uma transmissão automática de oito marchas. Em fase final de testes na Alemanha, a novidade em breve chegará ao mercado global, prometendo maior rentabilidade aos frotistas, com redução no consumo de combustível e menos emissões. O novo produto foi baseado na caixa automática de oito marchas que a ZF já fornece mundialmente para automóveis de passeio.
Marco produtivo
A planta de Gravataí (RS) da General Motors atingiu a produção de 3,5 milhões de veículos neste mês de julho. A retomada do terceiro turno de produção, em dezembro do ano passado, devido ao crescimento das vendas no Brasil, contribuiu para acelerar a conquista desse marco produtivo.
De volta ao topo
A Toyota retomou a liderança do ranking de satisfação geral de serviços com a pontuação recorde de 841 pontos. A Honda conquistou o segundo lugar (836), seguida da Hyundai-CAOA (829), que havia liderado na apuração anterior. Entre as marcas de luxo, a Mercedes-Benz obteve a maior pontuação (849), com a Audi em segundo lugar (844) e a BMW (828) em terceiro. Promovido pelo quarto ano seguido pela J.D. Power do Brasil, para analisar a satisfação dos clientes com o pós-venda das concessionárias, o Customer Service Index (CSI) se baseou nas avaliações de 4.887 proprietários de veículos novos no País, registradas entre fevereiro de 2017 e março de 2018.
Exame de imagem
O BMW Group adotou, de forma pioneira na indústria automotiva, a tomografia computadorizada para o desenvolvimento, produção e análise de protótipos. Com essa tecnologia, a empresa poderá controlar seus produtos qualitativamente desde os estágios iniciais. As imagens digitalizadas são obtidas por quatro robôs que se movem ao redor do protótipo, gerando milhares de fotos transversais. Estas são utilizadas para exames detalhados de inovações, novos materiais e tecnologias. Até agora, os veículos precisavam ser desmontados para análise. Com a tomografia computadorizada, eles permanecem intactos. O novo sistema foi instalado no centro de pesquisa e inovação da fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia