Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de setembro de 2018.
Independ�ncia do Brasil.

Jornal do Com�rcio

Not�cia da edi��o impressa de 03/09/2018.
Alterada em 07/09 �s 19h54min
COMENTAR | CORRIGIR

Linda, apesar dos 'fake livros'

'livros' que chamam a aten��o nas fotos s�o, na verdade, reprodu��es dos dorsos das obras

'livros' que chamam a aten��o nas fotos s�o, na verdade, reprodu��es dos dorsos das obras


THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Binhai exibe também um suntuoso centro cultural. Um dos destaques ganhou fama no Facebook pela sua imponência arquitetônica.
A Binhai Library, com 33 mil m2 e amplamente iluminada por janelas, é uma grande biblioteca cujo hall central - que também serve como um grande auditório esférico - tira o fôlego dos visitantes com suas linhas arredondadas e sua aparente imensidão literária.
Os "livros" que tanto chamam a atenção nas fotos são, na verdade, reproduções dos dorsos das obras abrigadas em quatro anexos laterais ou disponíveis digitalmente. A capacidade interna de armazenamento é de 1,2 milhão de livros, que não estão no hall central por questões de segurança. Os usuários, segundo os organizadores, teriam dificuldade para acessar as obras, além de possíveis quedas de pessoas e livros sobre os visitantes.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/09/05/206x137/1_img_5830-8465963.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5b907e6b4a8ae', 'cd_midia':8465963, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/09/05/img_5830-8465963.jpg', 'ds_midia': 'Binhai tem centro cultural - Binhai Library, com 33 mil m2 e amplamente iluminada por janelas, é uma grande biblioteca', 'ds_midia_credi': 'THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Binhai tem centro cultural - Binhai Library, com 33 mil m2 e amplamente iluminada por janelas, é uma grande biblioteca', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
A futurística obra do escritório de arquitetura holandês MVRDV projetou grandes bancos em sequência e, entre eles, a projeção de "fake books", para que os visitantes tenham a sensação de estarem lendo rodeados por um mar de livros.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.