Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de setembro de 2018.
Dia da Amaz�nia.

Jornal do Com�rcio


Alterada em 05/09 �s 21h30min
COMENTAR | CORRIGIR

Emo��es e medos na ponte de vidro

Pequim
As pontes de vidro da China se tornaram famosas em posts do Facebook onde os internautas se divertem com a “aterrorizante” experiência de alguns visitantes. Não resisti à inusitada aventura e fui conhecer uma delas, a mais próxima do centro de Pequim.
Na Montanha Tianyu, distante cerca de 140 quilômetros da área urbana da capital, senti a sensação de liberdade de andar sobre os 200 metros de extensão da ponte que une dois pontos da montanha. Depois de subir mais de 1 mil metros de altura, caminhar sobre uma passagem (também de vidro, erguida na lateral de um penhasco), se chega à impressionante plataforma transparente.
Vi mais turistas deslumbrados com picos, penhascos e com a floresta em seu entorno do que com medo de fazer a travessia. Mas, claro, sempre há um ou outro cujo medo latente de altura vem à tona naquele momento. A obra levou cerca de três anos para ficar pronta e passa por constantes manutenções e revisões. Para andar sobre ela também é exigido usar uma capa cobrindo os calçados, com solado de borracha, tanto por segurança contra quedas quanto por preservação do próprio vidro.
Apesar de a ponte ser extremante segura, os gritinhos de algum turista sempre ecoam pelo vale. Especialmente quando, devido ao vento, a ponte de vidro balança um pouco. Uma aventura que, além da ponte, também chacoalha a alma. Faz você desafiar seus medos, vencê-los e chegar do outro lado feliz e sentido-se vitorioso. Essa é grande sacada da passagem de vidro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.