Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de agosto de 2018.
Dia do Folclore.

Jornal do Com�rcio

22/08/2018 - 09h53min.
Alterada em 22/08 �s 13h09min
COMENTAR | CORRIGIR

Estudante conquista medalha de bronze em feira internacional de ci�ncias

Bruna Marschner, de apenas 18 anos, foi uma das vencedoras do evento

Bruna Marschner, de apenas 18 anos, foi uma das vencedoras do evento


Luis Eduardo Selbach/Funda��o Escola T�cnica Liberato Salzano Vieira da Cunha/Divulga��o/JC
Pequim
Mesmo que tivesse regressado sem nenhuma medalha ao Brasil, a estudante Bruna Marschner, de 18 anos, já era uma vitoriosa. Mas ela volta ao Rio Grande do Sul exibindo a medalha de bronze que ganhou na China Adolescents Science & Technology Innovation Contest (Castic 2018), na cidade de Chongqing.
A jovem pesquisadora, que foi uma dos temas da coluna e do blog Conexão China há quase duas semanas foi a única representante brasileira presente ao evento e conquistou o 3º lugar na categoria projetos internacionais. A cerimônia de premiação ocorreu no domingo.
No total, 42 países compareceram à Castic 2018. Estudantes da Liberato já conquistaram prêmios nesse evento em seis oportunidades distintas: 3° lugar em 2014, 2015 e 2018; 2° lugar em 2013 e 2017; e 1° lugar em 2016.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.