Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Maçom.

Jornal do Comércio

19/08/2018 - 13h10min.
Alterada em 20/08 às 16h52min
COMENTAR | CORRIGIR

Socialização e lazer gratuito em ruas e parques

Pequim
Atividades comunitárias são muito comuns na China. Talvez para estimular a socialização, já que as famílias costumam ser pequenas. Parte pelo considerável número de pessoas que vivem sozinhas, especialmente as mais idosas, devido a antiga lei do filho único e após a morte de um dos cônjuges.
De qualquer foram, socializar e fazer atividades físicas é saudável para qualquer pessoa. E uma das atividades comuns em parques é a pratica conjunta de tai chi chuan (espécie de arte marcial executada lentamente, com efeitos terapêuticos e energéticos). Mas também há muito dança em parques e outros lugares, de dia e noite, até mesmo nas ruas e dentro de áreas abertas de grandes centros de compras.
Além de saudável, para o corpo e a mente, a dança e os exercícios são um lazer gratuito. As “academias ao ar livre” também estão espalhadas por toda a cidade de Pequim, por exemplo. Sempre limpas, bem preservadas e com algum morador fazendo uso.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.