Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Ma�om.

Jornal do Com�rcio

19/08/2018 - 13h10min.
Alterada em 20/08 �s 16h52min
COMENTAR | CORRIGIR

Socializa��o e lazer gratuito em ruas e parques

Pequim
Atividades comunitárias são muito comuns na China. Talvez para estimular a socialização, já que as famílias costumam ser pequenas. Parte pelo considerável número de pessoas que vivem sozinhas, especialmente as mais idosas, devido a antiga lei do filho único e após a morte de um dos cônjuges.
De qualquer foram, socializar e fazer atividades físicas é saudável para qualquer pessoa. E uma das atividades comuns em parques é a pratica conjunta de tai chi chuan (espécie de arte marcial executada lentamente, com efeitos terapêuticos e energéticos). Mas também há muito dança em parques e outros lugares, de dia e noite, até mesmo nas ruas e dentro de áreas abertas de grandes centros de compras.
Além de saudável, para o corpo e a mente, a dança e os exercícios são um lazer gratuito. As “academias ao ar livre” também estão espalhadas por toda a cidade de Pequim, por exemplo. Sempre limpas, bem preservadas e com algum morador fazendo uso.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.