Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, s�bado, 04 de agosto de 2018.
Dia dos Padres.

Jornal do Com�rcio

04/08/2018 - 03h39min.
Alterada em 04/08 �s 10h24min
COMENTAR | CORRIGIR

M�sica para viagem

Em Pequim h� cabines para cantar e gravar suas pr�prias can��es em locais p�blicos, como no aeroporto

Em Pequim h� cabines para cantar e gravar suas pr�prias can��es em locais p�blicos, como no aeroporto


THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Os chineses adoram um karaokê. Li em algum lugar que apenas em Pequim existem cerca de 1 mil espaços para “soltar o gogó”. Os chineses são, no dia a dia, bem reservados, e os karaokês seriam uma forma de dar vazão, digamos assim, à socialização.
Mesmo sabendo desse gosto pelo canto, me chamou a atenção, no aeroporto de Pequim, cabines para passar o tempo cantando. Enquanto se espera um vôo ou conexão é possível matar tempo gravando sua própria música. O viajante entra na cabine acústica, escolhe uma musica, canta e envia o arquivo por e-mail ou leva gravado em seu pendrive.
Os minikaraokês também podem ser encontrados em shoppings e outros locais públicos. Não duvido que, com tantas boas vozes no Brasil e pela afeição do brasileiro por música, o negócio também pudesse ser interessante e lucrativo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.