Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 03 de julho de 2018.

Jornal do Com�rcio

Not�cia da edi��o impressa de 02/07/2018.
Alterada em 03/07 �s 15h13min
COMENTAR | CORRIGIR

Tr�s s�mbolos da riqueza industrial de regi�o da China

DJI se transformou em refer�ncia na cria��o de drones em diversos tamanhos e desempenhos

DJI se transformou em refer�ncia na cria��o de drones em diversos tamanhos e desempenhos


/fotos THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC

ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau unirá duas das grandes zonas econômicas do sul da China, fortalecendo mais a província litorânea de Guangdong. A riqueza da província provém de grandes indústrias, especialmente de alta tecnologia, como Huawei, DJI e BYD, entre outras. Abaixo, conheça um pouco mais de cada uma delas. Conheça cada uma: 

DJI

Os drones estão em alta. Todo mundo quer um drone e a DJI, gigante asiática referência no setor, possui um modelo para cada gosto. O show-room da empresa, instalada na cidade de Shenzen, tem desde o pequeno Tello (produção de 1 milhão de unidades por ano) a equipamentos industriais. A empresa fabrica drones de tamanhos e aplicações tão diversas que fica difícil listar tudo. Até porque produz também para necessidades específicas e sob encomenda. Mas, vale alguns destaques da linha de produção: drones para engenharia (que carregam cabos de energia, por exemplo, de um lado a outro de um rio), equipamentos para uso em situações de catástrofe (com caixas de som para disseminar informações em zonas sem comunicação e para carregar até mesmo bolsas de sangue) e drones para pulverização de químicos em lavouras, entre outras muitas opções.

Huawei

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/06/29/206x137/1_huawei_2_credito_thiago_copetti-8386895.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5b369483ea9ce', 'cd_midia':8386895, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/06/29/huawei_2_credito_thiago_copetti-8386895.jpg', 'ds_midia': 'Huawei crédito Thiago Copetti', 'ds_midia_credi': 'THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'Huawei crédito Thiago Copetti', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Terceira maior fabricante de celulares do mundo, a Huawei tem, entre seus principais lançamentos atuais, o P20 (com câmara frontal tripla, o que confere excelente qualidade na captura de imagem e já é apontada por especialistas como uma das melhores em celular). O modelo deverá marcar seu “retorno” ao Brasil (onde pouco ou nada cresceu nos últimos três anos), por meio de parceria com a Positivo. Depois de testar o mercado brasileiro com modelos mais simples, a gigante chinesa volta ao mercado verde-amarelo com produtos top de linha. No futuro, caso as vendas alcancem 1% do mercado nacional, a empresa poderá montar uma linha própria de fabricação no país. Até lá, o caminho será pelas exportações a partir de sua sede, em Zhuhai.

BYD

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/06/29/206x137/1_byd_credito_thiago_copetti-8386881.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5b3693409da52', 'cd_midia':8386881, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/06/29/byd_credito_thiago_copetti-8386881.jpg', 'ds_midia': 'BYD crédito Thiago Copetti', 'ds_midia_credi': 'THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC', 'ds_midia_titlo': 'BYD crédito Thiago Copetti', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}
Uma das maiores fabricantes de veículos elétricos do mundo, a Build Your Dreams (BYD) investe para disseminar o uso de energias limpas em automóveis, ônibus e em um sistema de rail airway (metrô elevado, que tem menos custos de obras). A empresa garante ser a maior fabricante mundial em baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, ônibus e caminhões 100% elétricos do mundo e tem entre seus investidores, o megainvestidor Warren Buffet. No Brasil está estabelecida com fábrica própria desde 2015, em Campinas (SP). E, neste ano, fechou em Salvador (BA) uma de suas maiores encomendas internacionais. A empresa assinou contrato, no início do ano, no valor de R$ 2,5 bilhões para a construção de um sistema de transporte elevado na capital baiana. Na cidade sede, Shenzen, BYD tem sua maior vitrine: 50% dos táxis são elétricos e, como recebem subsídio do governo para aquisição, a corrida nestes veículos (diferenciados pela cor), também sãos mais baratos para o consumidor.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.