Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de maio de 2018.
Dia Nacional do Caf�.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2018. Alterada em 24/05 �s 22h51min

Um cl�ssico para embalar de vez

Rodrigo Caetano foi apresentado como diretor executivo de futebol

Rodrigo Caetano foi apresentado como diretor executivo de futebol


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
O Inter viveu uma semana agitada. Após vencer a Chapecoense na segunda-feira, o clube foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para defender D'Alessandro e William Pottker, apresentou Rodrigo Caetano como novo executivo de futebol, e no domingo, às 16h, receberá o Corinthians, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann não contará com o zagueiro Víctor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser Klaus, que formará dupla com Rodrigo Moledo. O resto do time titular deve ser bastante semelhante ao que bateu os catarinenses no início da semana. A tendência é de que o Colorado encare os paulistas com Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, Patrick e Lucca; Leandro Damião.
Pottker estará em campo graças ao departamento jurídico do clube. O Pleno do STJD diminuiu para um jogo a pena do atacante e do meia D'Alessandro. Com isso, Pottker enfrentará o Timão. Já o argentino ficará de fora de três partidas, retornando ao time somente no dia 5 de junho, diante do São Paulo, pois foi punido com dois jogos pela confusão ao fim do clássico Grenal.
Fora das quatro linhas, Rodrigo Caetano foi apresentado, trazendo um discurso de que o clube precisa resgatar a autoestima e voltar a brigar por títulos. "O Inter tem que voltar a ser protagonista como sempre foi na sua história. Vamos trabalhar a mentalidade dos atletas e dos torcedores para que essa autoestima seja elevada. Nós temos que passar essa mensagem para eles", disse.
Após 10 anos trabalhando em clubes do Rio, o dirigente terá contrato com o Inter até o fim de 2019. "É natural que o torcedor fique um pouco desconfiado depois dessa queda. Ainda não teve a retomada com um título importante. Não resta a menor dúvida de que o torcedor tem este direito. Cabe a todos nós engajados recuperar essa autoestima. Para que o torcedor tenha essa confiança, cabe a nós fazer isso", completou.
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://midias.jornaldocomercio.com.br/_midias/jpg/2018/05/24/206x137/1_tabela_brasileirao_24_05-1825038.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5b075d8509651', 'cd_midia':1825038, 'ds_midia_link': 'http://midias.jornaldocomercio.com.br/_midias/jpg/2018/05/24/tabela_brasileirao_24_05-1825038.jpg', 'ds_midia': 'Tabela Brasileirão 24.05', 'ds_midia_credi': 'JC', 'ds_midia_titlo': 'Tabela Brasileirão 24.05', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '670', 'align': 'Left'}
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia