Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de junho de 2017. Atualizado às 23h31.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 27/06/2017. Alterada em 26/06 às 17h18min

Dedicação à arte

O trabalho de Cristina Balbão é tema de conversa na edição de hoje do projeto Conversas no museu. A partir das 16h, o auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº) recebe os convidados Círio Simon, Luis Inácio Franco de Medeiros e Eduardo Vieira da Cunha. O evento tem entrada franca.
Cristina Balbão fez parte da primeira turma de mulheres formadas em escultura pelo Instituto de Artes do Estado. A artista, que completaria 100 anos em 2017, é uma das personagens celebradas na exposição 4 Mulheres, 1 centenário - que pode ser vista na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973) até setembro. Ao longo de sua trajetória, a homenageada dedicou-se ao Margs desde a sua fundação, em 1954.
Círio Simon tem doutorado em História; enquanto Luis Inácio Franco de Medeiros é ex-diretor do museu; e Eduardo Vieira da Cunha atua como artista plástico e fotógrafo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia