Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de abril de 2017. Atualizado �s 23h31.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2017. Alterada em 26/04 �s 20h31min

Piano elogiado

Diego Schissi se apresenta no Instituto Ling

Diego Schissi se apresenta no Instituto Ling


/ANA KALIKIES/DIVULGA��O/JC
Com canções transitando entre o folclore, o tango, o jazz e a música de câmara, o pianista argentino Diego Schissi tem sua primeira apresentação em Porto Alegre marcada para hoje à noite, a partir das 20h, no Instituto Ling (João Caetano, 440). Os ingressos custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos pelo site www.institutoling.org.br ou diretamente no local.
Um dos nomes mais festejados da nova geração da música argentina e um dos principais da cena latino-americana atual, Schissi começou a tocar e estudar música nos Estados Unidos, onde criou um grupo de jazz e dividiu o palco com músicos muito importantes, como Susana Rinaldi, Gerry Mulligan e Joe Henderson. Ele retornou ao seu país de origem somente no final dos anos 1990. 
O premiado arranjador, pianista e compositor criou, em 1999, o Quinteto Urbano, agrupação de grande importância no movimento jazzístico argentino. Com a formação, gravou três álbuns em cinco anos. Em 2008, lançou o álbum solo Tren, com composições próprias ditadas e influenciadas por textos de autores de fala hispana, como Julio Cortázar, Juan Gelman, Macedonio Fernández, Felisberto Hernández e Santiago Dabove. Lançou ainda Tongos (2010), Tipas y tipos (2012), Hermanos (2014, este junto com Aca Seca Trío) e Timba (2016). No Brasil, foi responsável pelos arranjos do disco Tango (Biscoito Fino, 2006), de Bibi Ferreira e Miguel Proença.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia