Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 22 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h11.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 22 de dezembro de 2016. Atualizado às 21h11.
Notícia da edição impressa de 23/12/2016.
Alterada em 22/12 às 16h48min
Em sotaque lusitano
Carminho interpreta repertório de Tom Jobim em disco
ISABEL PINTO/DIVULGAÇÃO/JC
A cantora portuguesa mais conhecida hoje no Brasil interpreta 14 músicas do maior compositor popular brasileiro no CD Carminho canta Tom Jobim. O lançamento já está no topo das listas de mais vendidos em Portugal e chegou neste mês às lojas brasileiras e às plataformas digitais.
No aspecto artístico, é um trabalho cercado de cuidados. Carminho tem a segurança de ser acompanhada pela Banda Nova - na verdade, o quarteto que assumiu o nome do conjunto que tocou com Tom Jobim (1927-1994). Paulo Jobim (violão e arranjos), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Paulo Braga (bateria) eram da banda, e Daniel Jobim ocupa ao piano o posto do avô. "Eu não seria capaz de fazer sem eles", afirma a cantora lisboeta de 32 anos cujo nome oficial é Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade.