Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 07 de agosto de 2016. Atualizado às 19h14.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 08/08/2016. Alterada em 05/08 às 17h17min

Adesão das bibliotecas

Bibliotecas públicas, comunitárias e pontos de leitura do Rio Grande do Sul têm até hoje para cadastrar suas unidades na plataforma digital do Ministério da Cultura (MinC), por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). Aproveitando a temática dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a intenção é incentivar o cadastramento dessas instituições, fornecendo um kit com uma coleção de DVDs sobre a memória do esporte olímpico e uma cartilha. As bibliotecas que já têm cadastros e desejam apenas atualizar os dados, mas com dificuldades, podem entrar em contato pelo e-mail snbp@cultura.gov.br.
A expectativa é atualizar cerca de 6 mil instituições e mapear a maioria das bibliotecas existentes no País. O objetivo é levantar dados como relação institucional, público-alvo, acervo, serviços, infraestrutura e gestão. A partir dessas informações, será criado um ambiente de interação e integração das bibliotecas públicas em âmbito nacional. Os dados também subsidiarão o poder público em políticas para o setor.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia