Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 28 de Abril de 2023 às 07:58

Sicredi é listado em cinco categorias do Marcas 2023

Entre os prêmios, o Sicredi ficou entre as Grandes Marcas Gaúchas do Ano no Marcas de Quem Decide

Entre os prêmios, o Sicredi ficou entre as Grandes Marcas Gaúchas do Ano no Marcas de Quem Decide

Fernanda Davoglio/Especial/JC
Compartilhe:
JC
JC
O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, completou, no final do ano passado, 120 anos de história. Na edição 2023 do Marcas de Quem Decide, figurou em primeiro lugar na categoria cooperativa de crédito tanto na lembrança (76%) quanto na preferência (69,1%) e também foi a instituição financeira mais lembrada e preferida. A marca aparece, ainda, nas categorias Previdência Privada, Consórcio e Grande Marca Gaúcha do Ano. “A 25ª edição do Marcas de Quem Decide consolida a pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio como importante indicador dos protagonistas do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul. Este reconhecimento é importante porque reforça o compromisso e a responsabilidade que o Sicredi tem com os mais de 2,3 milhões de associados no Estado. De forma clara e objetiva, o Marcas de Quem Decide apresenta o cenário de diferentes setores da economia gaúcha, a fim de elencar seus principais representantes, tanto na lembrança quanto na preferência das pessoas”, analisa Leandro Gindri de Lima, diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste. No Rio Grande do Sul, o Sicredi atuará em mais de 480 cidades até o final de 2023 ou uma cobertura de mais de 96% do território do RS. Neste cenário, em quase 100 municípios, o Sicredi é a única instituição financeira. São mais de 2,3 milhões de associados gaúchos que acreditam nos valores do cooperativismo. Aliado ao propósito de ampliar a rede física, o Sicredi fortalece a atuação digital por meio de múltiplos canais de atendimento a fim de proporcionar segurança e proximidade independentemente de onde o associado estiver. “A presença do Sicredi em cinco categorias do Marcas de Quem Decide é resultado dessa trajetória histórica no Rio Grande do Sul, marcada pela presença no campo e na cidade, compreendendo as necessidades locais e oferecendo as soluções mais adequadas à cada realidade, bem como fomentando a vocação das localidades”, afirma Lima. Estar presente em cinco categorias do Marcas de Quem Decide, para o executivo, mostra que o sistema cooperativo está no caminho certo. “Sabemos que este resultado é fruto da atuação local e próxima do Sicredi, com uma genuína valorização das características e das realidades das regiões onde estamos presentes, o que fomenta o desenvolvimento sustentável.” Em nível nacional, o Sicredi registrou, em 2022, crescimento do número de pontos de atendimento, passando de pouco mais de 2,2 mil, em 2021, para mais de 2,4 mil. Também houve aumento no número de municípios brasileiros, onde a instituição está presente: passando de mais de 1,5 mil, para mais de 1,7 mil em todos os estados e no Distrito Federal. Uma das instituições que mais fomentam o agronegócio no País, encerrou o Plano Safra 2021/2022, importante mecanismo de estímulo à produção agropecuária, com mais de R$ 13,5 bilhões liberados no Rio Grande do Sul.
O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, completou, no final do ano passado, 120 anos de história. Na edição 2023 do Marcas de Quem Decide, figurou em primeiro lugar na categoria cooperativa de crédito tanto na lembrança (76%) quanto na preferência (69,1%) e também foi a instituição financeira mais lembrada e preferida. A marca aparece, ainda, nas categorias Previdência Privada, Consórcio e Grande Marca Gaúcha do Ano.

“A 25ª edição do Marcas de Quem Decide consolida a pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio como importante indicador dos protagonistas do desenvolvimento econômico no Rio Grande do Sul. Este reconhecimento é importante porque reforça o compromisso e a responsabilidade que o Sicredi tem com os mais de 2,3 milhões de associados no Estado. De forma clara e objetiva, o Marcas de Quem Decide apresenta o cenário de diferentes setores da economia gaúcha, a fim de elencar seus principais representantes, tanto na lembrança quanto na preferência das pessoas”, analisa Leandro Gindri de Lima, diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste.

No Rio Grande do Sul, o Sicredi atuará em mais de 480 cidades até o final de 2023 ou uma cobertura de mais de 96% do território do RS. Neste cenário, em quase 100 municípios, o Sicredi é a única instituição financeira. São mais de 2,3 milhões de associados gaúchos que acreditam nos valores do cooperativismo.

Aliado ao propósito de ampliar a rede física, o Sicredi fortalece a atuação digital por meio de múltiplos canais de atendimento a fim de proporcionar segurança e proximidade independentemente de onde o associado estiver. “A presença do Sicredi em cinco categorias do Marcas de Quem Decide é resultado dessa trajetória histórica no Rio Grande do Sul, marcada pela presença no campo e na cidade, compreendendo as necessidades locais e oferecendo as soluções mais adequadas à cada realidade, bem como fomentando a vocação das localidades”, afirma Lima.

Estar presente em cinco categorias do Marcas de Quem Decide, para o executivo, mostra que o sistema cooperativo está no caminho certo. “Sabemos que este resultado é fruto da atuação local e próxima do Sicredi, com uma genuína valorização das características e das realidades das regiões onde estamos presentes, o que fomenta o desenvolvimento sustentável.”

Em nível nacional, o Sicredi registrou, em 2022, crescimento do número de pontos de atendimento, passando de pouco mais de 2,2 mil, em 2021, para mais de 2,4 mil. Também houve aumento no número de municípios brasileiros, onde a instituição está presente: passando de mais de 1,5 mil, para mais de 1,7 mil em todos os estados e no Distrito Federal. Uma das instituições que mais fomentam o agronegócio no País, encerrou o Plano Safra 2021/2022, importante mecanismo de estímulo à produção agropecuária, com mais de R$ 13,5 bilhões liberados no Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas